TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Musculação e Treinamento de Força

Por:   •  18/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Luzineide de carvalho da silva.

8166390.

  1. Musculação e Treinamento de Força

1) Como O músculo é formado funcionalmente?

Funcionalmente, o músculo é formado pela fibra muscular que é enervada pelo Motor neurônio alfa,Compondo a unidade motora, que é ativado por esforço voluntário. A junção

Neuromuscular Nada mais é do que o encontro com oxigênio alvo com a fibra muscular, localizado no ventre muscular, denominado Ponto motor.

2)De acordo com tipo, como podemos classificar os músculos e quais são as suas características?

Músculo estriado esquelético, Músculo estriado cardíaco, músculo liso.

Os três tipos Musculares tem as seguintes resposta a um estímulo Vindo do sistema nervoso, podem ser distintos, aumentando o seu comprimento, e podem Retornar a forma e ao tamanho originais. As propriedades do tecido muscular:Contratilidade,Elasticidade,extensibilidade e condutividade.

O músculo estriado esquelético:É chamado assim devido às suas criações e transversais. Ele se contrai por influência de nossa vontade, mas também responde atos reflexos. O músculo estriado cardíaco e estriado, porém involuntário,representa a arquitetura cardíaca. Já os músculos lisos as paredes das vísceras e tubulares, não possue me ações e compõem os órgãos o ocos,Como estômago, intestino, dentre outros. São músculos involuntários e trabalhando independentemente da nossa vontade.

3)Classifique os músculos de acordo com suas funcionalidade.

As classificações dos tipos de fibras dependendo de suas características funcionais, estruturais,enzimática,energética e neurais. Basicamente as fibras musculares são divididas em tipo l e tipo ll,mas possuem várias subclassificações.

Com coloração avermelhada(Devido a alta concentração de mitocondrial,Com maior capacidade de obter ATP(trifosfato de adenosina). Suas Subdivisões,l e lC,São raramente encontradas e tem alto poder de adaptação ao treinamento.

As fibras do tipo ll,De cor em branco e salada, são mais glicolíticas e de contração rápida. Possuem uma maior capacidade de gerar força e velocidade,porém são mais fadigáveis podem ser subdivididas em llA,llAB,llB,llAC,e llC.

4)A descrição de Cinemática dois movimentos articulares Segmentares, possuem Suas referências por meio dos planos de secção com seus respectivos eixos. Quais são esses planos, seus eixos e os movimentos respectivos em cada um?

De acordo com a função exercida, o músculo pode ser considerado hedonista quando é o motor principal, e sua contração é responsável pelo movimento. E Antagonista Quando se opõe a ação do agonia está. E Sinergista Quando se contrai ao mesmo tempo, auxílio do agonista,Para ajudar no movimento indesejado. Pode ser classificado, ainda como Sinergista Verdadeiro, Sinergista está auxiliar,motor auxiliar neutralizador, fiscador e estabilizador.

6)O que você entende sobre o princípio da adaptação?

O primeiro primeiro (Da adaptação)Na musculação, afeta diretamente o funcionamento do organismo,Pelo rompimento de sarcomeros, Pela diminuição das reservas energéticas e pelos acúmulos de metabólicos. Com isso a faz-se Necessária uma nova organização celular para atender a demanda imposta por esse princípio.

A medida que o organismo vai se adaptando a esse novo estado, entrar em equilíbrio, e para que as adaptações ao treinamento possam ser continuadas e recebam,Novas adaptações tanto metabólicas como estruturais, alguns ajustes treinamento mede forças devem ser realizados. Esses ajustes são conhecidos como o princípio da continuidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (408.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com