Farmácia Limitações do Estudo
Por: Fabio_emmerick • 26/5/2023 • Pesquisas Acadêmicas • 332 Palavras (2 Páginas) • 72 Visualizações
Fábio Emmerick da silva
Limitações do estudo
Algumas limitações deste estudo devem ser levadas em consideração, como a falta de evidências sobre o uso de cannabis e seus substratos em pacientes que desenvolveram COVID-19. Além disso, há o delineamento metodológico dos estudos incluídos na revisão, pois oito estudos selecionados são artigos de opinião.
Contribuições para a área da Enfermagem, Saúde ou Política Pública
Esta revisão visa trazer um aporte de conhecimento acerca do uso da cannabis, na forma inalada e terapêutica, no contexto da pandemia da COVID-19. Sendo assim, durante a pandemia da COVID-19, esses profissionais certamente prestarão cuidados aos usuários de cannabis, utilizando-se da abordagem empática, acolhedora e sempre atenta às peculiaridades da associação entre o uso da cannabis e Somado a isso, o enfermeiro deve ficar atento aos sintomas respiratórios e cardiovasculares, além de realizar um rastreamento de uso de SPA, principalmente a cannabis, nos indivíduos sob seus cuidados, visando proporcionar uma assistência mais adequada e abrangente, pautada no modelo de cuidado biopsicossocial. Além disso, evidencia a temática atual da pandemia e suas implicações, reforçando a perspectiva dos prejuízos ao organismo dos indivíduos no uso/abuso da cannabis.
É importante, necessário mais estudos sobre o uso terapêutico de canabinoides exógenos na prevenção e no tratamento da infecção pelo SARS-CoV-2, para que ocorra a regulamentação e a adoção de política pública do seu uso para esses fins.
Conclusão
Os indivíduos que usam cannabis de forma inalada podem apresentar maior suscetibilidade à infecção e à progressão do SARS-CoV-2, devido aos efeitos decorrentes desse uso, que interferem em vários sistemas do organismo humano. Nesse contexto, os profissionais de enfermagem encontram-se em situação privilegiada, devido ao intenso contato com os indivíduos sob seus cuidados em todos os níveis de atenção à saúde. Outro fator importante é a conscientização dos profissionais de saúde sobre os estudos que apontam a cannabis como um medicamento promissor imunomodulador e anti-inflamatório, trazendo à luz os benefícios dos princípios ativos isolados da planta, como CBD e THC, para o tratamento da doença causada pelo SARS-CoV-2.
...