A América Latina
Por: Édes Júnior • 16/4/2021 • Resenha • 353 Palavras (2 Páginas) • 433 Visualizações
- Qual dos princípios da Sustentabilidade apresentados por Fritjof Capra consideras fundamental diante do contexto atual e por quê?
No ambiente atual, acho que o princípio de sustentabilidade mais importante para a ecologia é a reciclagem, pois ela é uma das ferramentas para manutenção do nosso meio ambiente, mantendo a qualidade de vida e os ecossistemas em harmonia com as pessoas. O nosso desafio é preservar nosso padrão de vida e manter o desenvolvimento tecnológico sem esgotar os recursos naturais da terra e para isso é muito importante contarmos com a ajuda de todos para fazermos reciclagem. Com ela reduzimos a poluição nos rios, terra e atmosfera, preservamos os recursos naturais e evitamos grande impactos ao meio ambiente ou catástrofes naturais.
- O que te impactou no texto 'Estamos fazendo a conta errada'?
Achei o texto do Ladislau Dowbor muito interessante, acredito que o PIB é falhado e muitas pessoas devem pensar o mesmo, não se pode acreditar que apenar o que gera dinheiro representa as grandes riquezas de um país. Em exemplo, uma floresta sem nenhum desmatamento não vale nada para o PIB, agora se alguém for desmatar, retirar recursos, cortar arvores, aí sim ela vale. Nosso governo só trabalha para aumentar o PIB e não necessariamente a qualidade de vida. Acredito que a chave desse problema é a educação.
- O que mais terias a destacar sobre o tema da Sustentabilidae a partir dos materiais estudados?
Sustentabilidade é essencial para vivermos melhor!
Se cada um assumisse a responsabilidade de fazer a sua parte, teríamos um mundo melhor, sem dúvidas. A parte que mais me impacta, é ver o quanto animais são prejudicados pelo lixo que invade o seu espaço e na sua inocência, o lixo é ingerido colocando em risco sua vida e na maioria das vezes a consequência é morte. Somos os maiores culpados dos impactos causados pela natureza e um dia as consequências virão. Embora já seja bem visível, enquanto não afetar a nós continuaremos de braços cruzados, vivemos tão fechados em nosso próprio mundo que por vezes não tomamos consciência do quanto o planeta e muitas vidas são prejudicados com nossos atos vergonhosos.
...