A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: Vinicius martins de lima • 21/9/2015 • Trabalho acadêmico • 683 Palavras (3 Páginas) • 243 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).
Anhanguera Educacional
ANO
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Introdução
A saúde é de extrema importância para a população, por isso devemos incluir o governo junto com a sociedade para que possamos resolver os graves problemas que a saúde sofre. A única maneira de dar certo seria unir todas as classes sociais, sem discriminação, e principalmente o governo fazer sua parte, investir mais na qualidade da saúde publica, quem sabe num futuro com toda a sociedade e governo unidos a saúde não terá mais problemas.
Desenvolvimento
De acordo com a constituição federal a saúde é um direito de todos e dever do estado. E uma obrigação do estado dar uma saúde de qualidade, e acesso igualitário independente da sua classe social, podendo ser usada sempre quando for necessária. Mas o que vemos por ai e um descaso com a saúde publicam em geral, pois os governos não estão dando conta de reestruturar a saúde e ai surge o caos em que estamos vivendo. Mas se unirmos toda a sociedade e reivindicarmos com o governo como já dizia o velho ditado “a união faz a força” alguma coisa mude, pode levar tempo, mas devemos fazer isso em prol dos impostos que pagamos.
Conclusão
Procuro demostrar os direitos fundamentais com um sistema aberto e flexível, sempre em constante mudança, e em segundo momento tratam-se efetivamente do direito a saúde, desde seu surgimento e conceito, demostrando máxima importância. Analisou-se que e um direito e dever do estado, a redução de doenças e designando algumas soluções e alternativas.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”
Introdução
A qualificação do direito ao meio ambiente como um direito fundamental e de estrema importância, pois isto permite uma maior proteção e preservação de seus recursos para a comunidade e principalmente para as nossas futuras gerações.
Desenvolvimento
Todos tem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas toda a sociedade tem que colaborar para mantê-lo para as futuras gerações, para que eles possam desfrutar das belezas do meio ambiente e para terem uma melhor qualidade de vida.
O direito ao ambiente esta na terceira geração dos direitos fundamentais, que diz “consagram o principio da fraternidade, o direito ao meio ambiente equilibrado, uma saudável qualidade de vida”.
Conclusão
A preservação do meio ambiente e de extrema importância, pois dependemos dele pra sobreviver e para termos uma melhor qualidade de vida.
...