As Sete Novas Ferramentas Da Qualidade
Trabalho Escolar: As Sete Novas Ferramentas Da Qualidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kleberbovo • 27/11/2014 • 271 Palavras (2 Páginas) • 810 Visualizações
A maioria de nós está familiarizada com as sete ferramentas clássicas da qualidade, essas são: Diagrama de Causa e efeito, Histogramas, Diagrama de Pareto, Folha de Verificação, Gráficos, Carta de Controle e Diagrama de Dispersão. Estas ferramentas têm-se revelado instrumentos extremamente eficazes de coleta e análise de dados, controle de processos e melhoria da qualidade. Essas ferramentas são tão simples de entender e usar, que são usados regularmente por supervisor local de trabalho, os líderes círculos de CQ, bem como pelo especialista equipe QC e há pouca dúvida de que essas ferramentas vão continuar a ser amplamente utilizado.
No entanto, estas ferramentas são aplicadas principalmente em dados numéricos. Assim, a necessidade de algumas ferramentas para organizar os “dados verbais” foi sentida. Como resultado disso, uma comissão com o objetivo de desenvolver novas ferramentas de CQ foi criada em abril de 1972 com a afiliação dos cientistas japoneses e Engenheiros (JUSE). A comissão anunciou os resultados da sua investigação em 1977 sob a forma de um novo conjunto de métodos chamado As Sete Novas Ferramentas da Qualidade ou Sete Ferramentas de Gestão e Planejamento.
As sete novas ferramentas da qualidade são especialmente concebidas para resolver os dados verbais, colocando problemas complexos em forma solúvel, simulando a criatividade, e garantir que nada é deixado de fora quando se planeja. Elas estão rapidamente ganhando aceitação como um trunfo valioso na campanha para a qualidade total e são amplamente utilizadas por gerentes e funcionários em todos os departamentos de P & D por meio da produção de serviço de pós-venda. Estas ferramentas foram projetadas para complementar as ferramentas e métodos já existentes e não para substituí-los.
...