Direito Autoral
Trabalho Escolar: Direito Autoral. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jasminitome • 15/4/2014 • 264 Palavras (2 Páginas) • 416 Visualizações
m base nas observações e nas anotações feitas pode-se concluir que na primeira parte do experimento onde o reagente utilizado foi o Nitrato de Cobre, o Magnésio reagiu fugindo do esperado pelo simples fato de ser esfrego por um chumaço de palha de aço, dando origem a reações inesperadas como a formação de [Cu(NO2)6]4, a coloração esverdeada e a turvação. O Zinco reagiu com a solução mesmo sendo menos reativo que o Magnésio, a reduzida superfície de contato e a concentração da solução. O Ferro não reagiu dentro de tempo marcado devido estar oxidado e com uma pequena superfície de contato e também ao fato da solução de Nitrato de Cobre estar pouco concentrada e ser o menos reativos dos metais aqui empregados.
Na segunda parte do experimento, por ser o mais reativo dos metais empregados, o Magnésio contido na solução de baixa concentração de Nitrato de Magnésio reagiu com o Zinco e com o Ferro, só não reagiu consigo mesmo, mostrando seu poder de reatividade com metais diferentes.
Na terceira parte do experimento em meio ácido, mesmo com uma concentração baixa de Ácido Clorídrico percebeu-se a diferença entre a reatividade dos metais, quanto mais reativo o metal mais rapidamente ocorriam as reações. Levando-se em conta as diferentes superfícies de contato e a sua oxidação e a concentração das soluções, essa aceleração na reação não ocorreu nos experimentos anteriores, mostrando assim o alto poder de reação dos metais em meio ácido.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Victor, Nehmi Química Físico-Quimica Vol.2. 2º edição São Paulo Editora Ática, 1995.
LEE, J. D. Química Inorgânica não tão concisa. Tradução da 5ª Ed. Inglesa: T
...