Engenharia
71.579 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 7.501 - 7.530
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Algoritmo Calculo De Leds
João quer montar um painel contendo diferentes números de LEDs. Como não têm muitos, não tem certeza se vai ser capaz de montar o número desejado. Considerando-se a CST em Redes de Computadores - 2ª. Série - Construção de Algoritmos Jeanne Dobgenski Pág. 9 de 12 configuração dos LEDs conforme consta o exemplo na Figura 1, fazer um algoritmo que ajude João descobrir quantos LEDs são necessários para montar o número. Figura 1 – Configuração
Avaliação:Tamanho do trabalho: 253 Palavras / 2 PáginasData: 27/11/2013 -
Algoritmo Cálculo II - Prof. Monica Scotti
Cálculo II - Prof. Monica Scotti Gabarito dos Exercícios Pares - p.363 10) a) x2/3dx 3 x 5 C b) x 6dx 1 C c) x 7/8dx 8 8 C x 3 5x 5 5 x 1/2 3x7/5 12 12) 1 dx 2 x 5 x 5 1 x C 9 4 9 14) 10y 3/4 y1/3 4y 1/2 dy 8 y 40 4 y 3 y 4 C 3 4 16) 2 y2 2dy15
Avaliação:Tamanho do trabalho: 881 Palavras / 4 PáginasData: 22/3/2022 -
Algoritmo de Apoio a Tomada de decisão baseado em Árvores e Heurísticas Fuzzy
Algoritmo de Apoio a Tomada de decisão baseado em Árvores e heurísticas Fuzzy Patrick C. dos Santos¹, Nader M. Hauache1, Edson N. Silva Júnior1, José L. S. Pio1 1Icomp: Instituto de Computação – Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – 69.077 - 000 – Manaus – AM – Brazil {patrick.chagas, naderhauache}@gmail.com, {edson,josepio}@icomp.ufam.edu.br Abstract. The objective of this paper is to present an algorithm to support decision making based on set of heuristics Fuzzy. Making decisions is
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.453 Palavras / 6 PáginasData: 12/3/2016 -
Algoritmo De ATPS Construção De Algoritmo
inicio inteiro galinhas , coelhos , patas , cabecas , i ler cabecas , patas enquanto cabecas > 0 e patas > 0 faz se ( patas / cabecas = 2 ) entao galinhas <- galinhas + 1 patas <- patas - 2 cabecas <- cabecas - 1 senao se ( patas / cabecas = 4 ) entao coelhos <- coelhos + 1 patas <- patas - 4 cabecas <- cabecas - 1 senao se
Avaliação:Tamanho do trabalho: 672 Palavras / 3 PáginasData: 30/9/2013 -
Algoritmo de Dijkstra
Algoritmo de Dijkstra O Algoritmo de Dijkstra (E.W. Dijkstra) é um dos algoritmos que calcula o caminho de custo mínimo entre vértices de um grafo. Escolhido um vértice como raiz da busca, este algoritmo calcula o custo mínimo deste vértice para todos os demais vértices do grafo. Ele é bastante simples e com um bom nível de performance. Ele não garante, contudo, a exatidão da solução caso haja a presença de arcos com valores negativos.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.691 Palavras / 7 PáginasData: 26/8/2014 -
Algoritmo de disciplina de construção
1 - INTRODUÇÃO: No contexto abaixo, serão apresentadas as sugestões para resolução dos problemas sugeridos na atividade de ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas), da disciplina Cosntrução de Algoritmos. Sendo que o primeiro trata-se do calculo dos números impares existentes entre um determinado range de número, o segundo sobre a média de distancia, o terceiro sobre quantidade de leds necessários para a construção de um número e o quarto sobre a distribuição e retirada das pessoas em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 386 Palavras / 2 PáginasData: 23/9/2014 -
Algoritmo de disciplina de construção
SUMÁRIO 1- Introdução: 2- Relatório 1 – Solução para o Problema 1: 2.1 – Desenvolvimento: 2.2 – Identificação dasvariáveis: 2.3 – Tabelas verdades: 2.4 – Representação do problema: 2.4.1 – Representação por Pseudo-Linguagem(VisualG): 1 - INTRODUÇÃO: No contexto abaixo, serão apresentadas as sugestões para resolução dos problemas sugeridos na atividade de ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas), da disciplina Cosntrução de Algoritmos. Sendo que o primeiro trata-se do calculo dos números impares existentes entre um determinado range
Avaliação:Tamanho do trabalho: 715 Palavras / 3 PáginasData: 12/10/2014 -
Algoritmo de fluxo
Trabalho de Segurança da Informação • Algoritmo de fluxo RC6 - Foi desenvolvida por Ron Rivest, Matt Robshaw, Ray Sidney, e Yiqun Lisa Yin em 1998. O RC6 tem o tamanho de bloco em 32 bits. Pode utilizar chaves de 128, 192 e 256 bits. OTP - Em 1917, Gilbert Vernam (da AT&T) inventou e patenteou. A chave no one-time-pad é uma sequência de símbolos aleatória, e do mesmo tamanho do texto limpo. • Algoritmo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 250 Palavras / 1 PáginasData: 11/3/2014 -
Algoritmo de noites
Nocões de Algortimo Algoritmo é a base da ciência da computação e da programação. Quando falamos em programar, falamos, basicamente, em construir um algoritmo. Todo programa de um computador é montado por algoritmos que resolvem problemas matemáticos lógicos com objetivos específicos. Mesmo pessoas que usam uma linguagem de programação para fazer seus programas de computadores estão, na realidade, elaborando algoritmos computacionais em suas mentes. Um algoritmo não passa de passos sequenciais e lógicos que são
Avaliação:Tamanho do trabalho: 961 Palavras / 4 PáginasData: 6/10/2014 -
Algoritmo De Troca De lâmpada:
Algoritmo de Troca de lâmpada: 1. Ir até o interruptor 2. Acionar o interruptor (se a lâmpada não acender, então) 3. Andar até a escada 4. Pegar a escada 5. Posicionar a escada em baixo da lâmpada 6. Ir até o interruptor 7. Acionar o interruptor 8. Ir até uma nova lâmpada 9. Pegar a lâmpada nova 10. Ir até a escada 11. Subir na escada 12. Retirar a lâmpada queimada 13. Colocar a lâmpada
Avaliação:Tamanho do trabalho: 457 Palavras / 2 PáginasData: 27/11/2013 -
Algoritmo De Variaveis
rar um esboço do programa, listando cada ação a ser executada e analisando criteriosamente quais os dados envolvidos, bem como os tipos de variáveis que melhor se adéquam para armazená-los. As funcionalidades da 1ª etapa são: (+) Soma (-) Subtração (*) Multiplicação (/) Divisão (E) Exponenciação (R) Raiz Quadrada Item 1: Menu principal. Variável: op do tipo caractere. Ações: 1. Apresentar na tela as opções do aplicativo básico (Soma, Subtração, Multiplicação, Divisão, Exponenciação, Raiz Quadrada,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 397 Palavras / 2 PáginasData: 20/12/2014 -
Algoritmo Descrição Narrativa
Algoritmo Descrição Narrativa A descrição narrativa é a forma de representação de algoritmos que utilizamos na nossa primeira aula. Nessa forma de representação, analisamos o enunciado do problema e, simplesmente, descrevemos a sequência de passos em nossa língua nativa (em nosso caso, o português). A vantagem de se utilizar esse procedimento é que não precisamos aprender nenhum conceito novo, pois já temos domínio sobre a nossa língua nativa. A desvantagem é que a língua natural
Avaliação:Tamanho do trabalho: 204 Palavras / 1 PáginasData: 3/10/2013 -
Algoritmo E Estrutura De Dados
Padronização O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão (exceto para produções finais não textuais): em papel branco, formato A4; com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm; fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta; espaçamento de 1,5 entre linhas; se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho
Avaliação:Tamanho do trabalho: 314 Palavras / 2 PáginasData: 23/11/2014 -
Algoritmo e Estrutura de Dados
Lista de Exercícios 02 – Variáveis e Operadores Professor: Maurício Lomeu Disciplina: Algoritmo e Estrutura de Dados ALUNO: RA: CURSO: TURNO: Lista de Exercícios 02 – Variáveis e Operadores 1. Dadas as declarações abaixo, assinale V para as corretas e F para as erradas. Corrija as erradas. 1. ( ) O comando utilizado para exibir informações ao usuário é EXIBIR; 2. ( ) Os tipos de dados primitivos existentes são : Numérico, Char, e Lógico.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 620 Palavras / 3 PáginasData: 13/9/2015 -
Algoritmo e Estrutura de Dados 1
________________________________________ Algoritmos e Estrutura de Dados I 2ª TRABALHO EM EQUIPE Algoritmo e Estrutura de Dados 1 Anna Carolina Magalhães Cunha Dias Gustavo Martins Almeida Igor Lopes Matos Leandro Magella Martins da Costa Souza Vinicius Reis Pereira de Oliveira Belo Horizonte 05-2016 1. Escreva um algoritmo que leia três números e imprima o maior deles. #include <iostream> using namespace std; int main(){ float n1,n2, n3; cout<< "Digite o primeiro numero: " ; cin>> n1; cout<<
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.295 Palavras / 14 PáginasData: 18/6/2016 -
ALGORITMO E LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO
Relatório 01 – ALGORITMO E LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO Para resolver um problema no computador é necessário que seja primeiramente encontrada uma maneira de descrever este problema de uma forma clara e precisa. É preciso que encontremos uma sequência de passos que permitam que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva. Além disto é preciso definir como os dados que serão processados serão armazenados no computador. Portanto, a solução de um problema por
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.379 Palavras / 6 PáginasData: 14/10/2014 -
Algoritmo e logica de programação
1. Faça um algoritmo (pseudocódigo) que receba o código correspondente ao cargo de um funcionário e seu salário atual. Depois mostre o cargo e novo salário conforme reajuste. Os cargos e percentual de reajuste estão na tabela a seguir. Código Cargo Percentual de reajuste 1 Escriturário 50% 2 Secretário 35% 3 Caixa 20% 4 Gerente 10% 2. Escrever um algoritmo(pseudocódigo) que leia 2 valores inteiros. Calcule e teste o resto da divisão inteira da
Avaliação:Tamanho do trabalho: 391 Palavras / 2 PáginasData: 21/6/2015 -
Algoritmo e Lógica de Programação
2.6. Programa de resposta a acidentes A partir da instrução Normativa conjunta entre o Ministério do Planejamento e a CGU, de nº 01/2016, determina que todos os órgãos devem implementar sua política de gestão de riscos. Se pararmos para pensar, todos nos fazemos análise de riscos na nossa vida pessoal diariamente. Quando programamos o relógio para tocar as 5:00 da manhã ,estamos dirigindo o risco de não chegar no horário e dessa forma perder algum
Avaliação:Tamanho do trabalho: 340 Palavras / 2 PáginasData: 6/4/2020 -
Algoritmo E Programação
TESTE DA CHAMA Objetivo: Identificar alguns metais através de sua radiação visível Introdução: Uma das mais importantes propriedades dos elétrons é que suas energias são "quantizadas", isto é, um elétron ocupa sempre um nível energético bem definido e não um valor qualquer de energia. Se, no entanto um elétron for submetido a uma fonte de energia adequada (calor, luz, etc.), pode sofrer uma mudança de um nível mais baixo para outro de energia mais alto
Avaliação:Tamanho do trabalho: 942 Palavras / 4 PáginasData: 17/10/2012 -
Algoritmo E Programação
Etapa 1 Passo 1: Leitura e compreensão dos princípios da construção de algoritmos. Passo 2: Noção de algoritmos Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita. O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos ou necessitar de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 890 Palavras / 4 PáginasData: 1/6/2013 -
Algoritmo E Programação
INTRODUÇÃO 1.1 Mecânica A Mecânica é uma das partes em que a Física foi dividida. E a mais antiga de todas, pois como sabemos a Física estuda os fenômenos que ocorrem na natureza e o que primeiro chamou a atenção do homem foi o movimento dos corpos. Assim criaram a Mecânica para que estudássemos os movimentos e o repouso dos corpos. Para entendermos melhor o estudo desses movimentos e repouso dos corpos a Mecânica foi
Avaliação:Tamanho do trabalho: 801 Palavras / 4 PáginasData: 2/6/2013 -
Algoritmo E Programação
Media #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main() { float n1,n2,media; char nome[30], ra[30]; printf ("Digite o nome:"); gets (nome); printf ("Digite o RA:"); gets (ra); printf ("Digite a primeira nota:"); scanf ("%f", &n1); printf ("Digite a segunda nota:"); scanf ("%f", &n2); media=(n1*0.4)+(n2*0.6); printf("\n\nNome: %s\n" , nome); printf("RA: %s\n", ra); printf("A media e: %2f\n", media); if (media<5) printf ("Reprovado\n"); else if (media>=5) printf ("Aprovado\n\n"); system("PAUSE"); return 0; } Temperatura #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int
Avaliação:Tamanho do trabalho: 433 Palavras / 2 PáginasData: 11/9/2013 -
Algoritmo E Programação
Introdução “Algoritmo é qualquer forma de resolver um problema processual a partir de padrões e regras, usando para isso um padrão lógico.” A partir desta definição, iremos resolver o problema proposto pela Atividade Prática Supervisionada, levando em consideração as instruções dadas pelo problema. Representaremos a resolução do problema de três formas diferentes. Representação por descrição narrativa, em forma de fluxograma e o programa em pseudocódigos, na linguagem pascal. ETAPA 1 O problema proposto nos pede
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.370 Palavras / 6 PáginasData: 12/9/2013 -
Algoritmo E Programacao
1) Inicio Var { inteiro H_A,Nivel,a; a=0; escreva:(" [ DIGITE A QUANTIDADE DE HORAS AULA LECIONADAS :] = "); leia:( H_A); enquanto(a<1) faça escreva: (" [ DIGITE O CÓDIGO 1 SE FOR PROFESSOR NIVEL 1, 2 SE FOR NIVEL 2 E 3 SE FOR NIVEL 3 :] = "); leia(Nivel); se(Nivel==1) então{ H_A = H_A *15; a=1; } fim se senao se(Nivel==2) entao { H_A = H_A *27; a=1; } fim se Senao se(Nivel==3) entao
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.549 Palavras / 31 PáginasData: 15/9/2013 -
Algoritmo E Programação
Eletronica Digital Combinacional Etapa 1 Aula-tema: Sistemas de Numeração; Aritmética Binária; Funções Lógicas; Portas Lógicas. Esta atividade é importante para que você inicie o projeto de um sistema de controle de acionamento das comportas da câmara de despressurização da espaçonave. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos. Passo 1 Escolha sua equipe de trabalho e entregue ao seu professor os nomes, RAS e e-mails dos alunos. A equipe deve ser composta de três a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.285 Palavras / 6 PáginasData: 15/10/2013 -
Algoritmo e programação
Engenharia – Ciclo Básico Algoritmo e Programação A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivo: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 569 Palavras / 3 PáginasData: 26/3/2014 -
ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO
ALGORITIMO E PROGRAMAÇÃO Antes de iniciar o desenvolvimento de um sistema qualquer, deve ser pensado o algoritmo, que é uma sequência lógica de passos a serem executados para o funcionamento do mesmo. Após a definição do algoritmo, deve ser realizada a programação do mesmo utilizando uma linguagem de programação, como por exemplo, a linguagem JAVA. ALGORITMO É uma sequência bem definida de passos para a execução de determinada tarefa ou resolução de um problema. Um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 269 Palavras / 2 PáginasData: 2/4/2014 -
Algoritmo E Programação
SUMÁRIO Introdução 1 Algoritmo completo para a conversão de moedas 2 Programa 3 Fluxograma 4 Descrição narrativa 5 Algoritmo conversão 6 Fluxograma 7 Relatório da construção do sistema 8 Aplicação 9 Fluxograma 10 Cotações armazenadas num vetor 11 Descrição narrativa 11 Fluxograma 12 Desafio do algoritmo 13 Primeiro desafio 19 Segundo desafio 20 Realizando o cálculo de cotações 21 Histórico de cotações 21 Pseudocódigo: algoritmo cotação, média, maior e menor valor 21 Referências bibliográficas 24
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.918 Palavras / 8 PáginasData: 13/4/2014 -
Algoritmo E Programação
ETAPA 1 Passo 1 (Equipe) 1. Fazer a leitura individual de: Introdução à Programação de Computadores para Cursos de Engenharia e de Automação. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0Bx2ZnHfyWt9QTzluaU4yX1JRYTg/preview>. Acesso em: 17 set. 2012. Buscar compreender os princípios da Construção de Algoritmos. Leitura realizada. 2. Fazer a leitura individual de: Algoritmos Computacionais (Programas). Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0Bx2ZnHfyWt9QMnFjLXd4OHZ3V28/preview>. Acesso em: 17 set. 2012. Buscar compreender os princípios da Representação de Dados e variáveis. Leitura realizada. 3. Fazer a leitura individual
Avaliação:Tamanho do trabalho: 790 Palavras / 4 PáginasData: 8/9/2014 -
Algorítmo E Programação
Sumário Sumário 04 Introdução 05 O que é um Algoritmo 06 Algoritmo para Conversor de Moedas 07 O que é Linguagem de Programação 08 Linguagem de Programação para Conversor de Moedas 09 Conclusão 10 Referências Bibliográficas 11 Introdução Nos dias atuais e com a evolução galopante da tecnologia, dificilmente encontramos pessoas que nunca tenham utilizado um computador. Os propósitos podem variar bastante, seja para edição de textos, jogos ou atividades mais complexas. Já é
Avaliação:Tamanho do trabalho: 637 Palavras / 3 PáginasData: 10/9/2014