TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia

71.598 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 7.381 - 7.410

  • Algoritimos

    Algoritimo 1- Faça um programa em C que calcule o salário de um empregado baseado no numero de horas que trabalhou, e no seu salário por hora. #include #include main() { float sal, salhora; int htrab; salhora=23.47; printf("Digite a quantidade de horas trabalhadas:"); scanf("%d", &htrab); sal=salhora*htrab; printf("O salario e = %.2f\n", sal); system("pause"); } 2- Faça um programa que calcule a média das notas 1º bimestre e 2º bimestre. #include #include main() { float n1,n2;

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.776 Palavras / 20 Páginas
    Data: 28/3/2013 Por: irik
  • Algoritimos

    Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.[1][2] O conceito de algoritmo é frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos (fazer iterações) ou necessitar de decisões (tais como comparações ou lógica) até que a tarefa seja completada. Um algoritmo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 263 Palavras / 2 Páginas
    Data: 9/4/2013 Por: fagnertalarico
  • Algoritimos

    Parte 1.- Algoritmo que soma números impares entre dois números inteiros. Foi criado estruturas de repetição e estruturas lógicas para resolução do mesmo conforme mostrado abaixo. algoritmo "calculo de números impares" // Função : faz o calculo dos números impares entre dois números. // Autor : Célio Nogueira da Gama Júnior, Maria de Lourdes Pedrosa, // Data : 07/10/2013 // Seção de Declarações var n:inteiro x:inteiro y:inteiro soma:inteiro inicio // Seção de Comandos escreval("digite o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 888 Palavras / 4 Páginas
    Data: 4/3/2014 Por:
  • Algoritimos

    Dica: – Use: Estruturas de Vetores ou Matrizes. Estruturas de Repetição (Para, Enquanto e Repita). Variáveis de Apoio do tipo “Flag”. 1. Faça um algoritmo que receba um número e diga se este número está ou não no intervalo 100 e 200 (inclusive). 2. Faça um algoritmo que leia um número de 1 a 5 e escreva por extenso, usando vetores para tal. Caso o usuário digite um número que não esteja neste intervalo, exibir

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 507 Palavras / 3 Páginas
    Data: 9/6/2014 Por: Fernandobfilho
  • Algoritimos

    1. Resolva as seguintes expressões aritméticas considerando A=2, B=5 e C=10: a) A+B*C/A b) B+C%A*(B-A/2) c) (B+C)%2+A*(B+(C*4)) 2. O algoritmo abaixo deverá ler duas notas, calcular a média e mostrar o resultado. Para que o algoritmo seja executado corretamente, complete-o com os comandos que faltam: algoritmo "exemplo3" var num1, num2: _real__________ ____resultado: inteiro inicio // Seção de Comandos escreva("digite o valor inteiro do num1 ") leia(num1) escreva("digite o valor inteiro do num2”) leia(num2) result:= num1

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 348 Palavras / 2 Páginas
    Data: 2/9/2014 Por: burcio
  • Algoritimos

    1. Leia uma matriz 10 x 10 e escreva a localização (linha e a coluna) do maior valor 2. Leia duas matrizes 4 x 4 e escreva uma terceira com os maiores elementos entre as primeiras 3. Leia uma matriz 20 x 20. Leia também um valor X. O programa deverá fazer uma busca desse valor na matriz e, ao final escrever a localização (linha e coluna) ou uma mensagem de “não encontrado”. 4. Leia

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 281 Palavras / 2 Páginas
    Data: 27/11/2014 Por: manaus23
  • Algoritimos

    1.8. Desenvolva um algoritmo que leia as 3 notas de um aluno e calcule a média final deste aluno. Considerar que a média é ponderada e que o peso das notas é: 2,3 e 5, respectivamente. 1.9. Faça um algoritmo que leia o tempo de duração de um evento em uma fábrica expressa em segundos e mostre-o expresso em horas, minutos e segundos. 1.10. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 254 Palavras / 2 Páginas
    Data: 2/3/2015 Por: GilbertoMatos
  • Algoritimos

    Assunto: Conceitos básicos de algoritmos e estrutura sequencial 1) Qual é a principal função de um algoritmo? Qual a sua relação com a lógica? 2) Defina e caracterize os quatro tipos de representação de algoritmos apresentados em sala de aula. 3) Utilizando Descrição Narrativa, pede-se: a) Escreva a sequência de passos necessários para uma pessoa efetuar um saque em um caixa eletrônico b) Escreva os passos necessários para uma pessoa efetuar uma compra por meio

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 774 Palavras / 4 Páginas
    Data: 4/3/2015 Por: ronanshady
  • Algoritimos

    a) Contar e mostrar a quantidade Q de dígitos. b) Calcular e mostrar a soma S de todos os dígitos que o formam. c) Calcular e mostrar o produto P de todos os dígitos que o formam. Exemplo: se X é 812, a quantidade Q é 3, a soma S é 8+1+2, portanto é 11, e o produto P é 8*1*2, portanto 16. Código em java: int numero = leitor.nextInt(); int q=0,s=0,p = 1; int

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 210 Palavras / 1 Páginas
    Data: 9/3/2015 Por: fcrsaito
  • Algoritimos

    Fundamentos de Programação Estruturada em C Luiz Fernando Martha Referências Básicas • Gries, D., The Science of Programming, Springer-Verlag, New York, 1985. • Hehl, M.E., Linguagem de Programação Estruturada FORTRAN 77, McGraw-Hill, 1986. • Arakaki, R. et. alli., Fundamentos de Programação em C, Livros Técnicos e Científicos. • Kernighan, B.W.; Ritchie, D.M., The C Programming Language, Prentice-Hall, Second Edition, 1988. • Savitch, W.J., Pascal: An Introduction of the Art and Science of Programming, The Benjamin

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 499 Palavras / 2 Páginas
    Data: 11/3/2015 Por: kallsons
  • Algoritimos Aula 3

    Maxima de programação 1 - Algoritimos devem ser feitos para seres humanos lerem Leitora : manutenabilidade 2- utilize comentários para esclarecer processos ou cálculos, mas não para parafrasear comandos Comentarios : (calculo da hora extra – CC 07/2013) 3 – comentários de prologo Servem para identificar o algoritimo - nome do algoritimo - data de criação - autor - breve descrição - histórico de manutenção 4 – utilize espaços ou linhas para aumentar a legibilidade

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 351 Palavras / 2 Páginas
    Data: 16/9/2014 Por: phelipec
  • Algoritimos De Ordenação

    ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO SELECTION SORT E QUICK SORT RESUMO Este artigo tem como apresentação a análise e comparação entre dois algoritmos de ordenação, o Selection sort (ordenação por seleção) e o quick Sort. Foram apresentadas suas aplicabilidades, bem como sua eficiência e forma usual de serem escritos. Também foi apontado de forma explicativa os motivos pelos quais diferem-se levando-se em consideração os apontamentos citados. Palavras Chave: Algoritmo, Selection Sort, Quick Sort, Aplicabilidade. INTRODUÇÃO Desde o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.781 Palavras / 8 Páginas
    Data: 28/9/2014 Por: eduardo28rondina
  • Algoritimos De Programação

    AA Usando Nomes 4)Escrever seu nome na tela 10 vezes. Um nome por linha. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int x; for (x=1;x <=10; x++) { printf("\nAlgoritmos e Programacao "); } printf("\n"); system("pause"); } 5)Ler nome, endereço, telefone e imprimir #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30], endereco[30], telefone[15]; printf("Informe seu nome: "); gets(nome); printf("Informe seu endereco: "); gets(endereco); printf("Informe seu telefone: "); gets(telefone); printf("\n\nNome: %s\n\n",nome); printf("Endereco: %s\n\n",endereco); printf("Telefone: %s\n\n",telefone); system("PAUSE"); }

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.028 Palavras / 17 Páginas
    Data: 5/10/2013 Por: marcio81013727
  • Algoritimos De Programação

    Exercícios Diversos Usando Nomes 4)Escrever seu nome na tela 10 vezes. Um nome por linha. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int x; for (x=1;x <=10; x++) { printf("\nAlgoritmos e Programacao "); } printf("\n"); system("pause"); } 5)Ler nome, endereço, telefone e imprimir #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30], endereco[30], telefone[15]; printf("Informe seu nome: "); gets(nome); printf("Informe seu endereco: "); gets(endereco); printf("Informe seu telefone: "); gets(telefone); printf("\n\nNome: %s\n\n",nome); printf("Endereco: %s\n\n",endereco); printf("Telefone: %s\n\n",telefone); system("PAUSE");

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.608 Palavras / 7 Páginas
    Data: 13/11/2013 Por: marcio30
  • Algoritimos E Programaçao

    Definição de Estruturas Uma estrutura é um conjunto de variáveis de tipos distintos ou não, agrupadas sob um único nome. As variáveis que compõem a estrutura são chamadas membros, campos ou elementos. Construção e implementação de estruturas em Linguagem C Digamos que você precisa controlar os seguintes dados relacionados ao estoque de um pequeno estabelecimento comercial:  código  nome do produto  quantidade estocada  valor de compra  valor a ser vendido 

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 799 Palavras / 4 Páginas
    Data: 6/10/2013 Por: wandersondino
  • Algoritimos E Programação ( ESCOLHA-SE)

    1) var num : inteiro inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite um codigo: ") leia (num) escolha num caso 1 escreva ("Esse produto veio do Sul.") caso 2 escreva ("Esse produto veio do Norte.") caso 3 escreva ("Esse produto veio do Leste.") caso 4 escreva ("Esse produto veio do Oeste.") caso 5 ate 6 escreva ("Esse produto veio do Nordeste.") caso 7 ate 9 escreva ("Esse produto veio do Sudeste.") caso 10 ate 20

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 393 Palavras / 2 Páginas
    Data: 14/9/2014 Por: marcosandre932
  • Algorítimos E Programação- Jogo Da Velha

    Introdução O “Jogo da Velha” é um jogo de raciocínio para dois jogadores, e o objetivo é fornecer um jogo casual para entretenimento em curtos períodos de tempo. O jogo da velha é jogado em turnos alternados entre dois jogadores, O jogo passa-se num tabuleiro de 3x3 posições nas quais os jogadores fazem suas marcas em uma das posições durante as rodadas. Cada jogador é livre para colocar uma marca em qualquer posição na sua

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 365 Palavras / 2 Páginas
    Data: 28/9/2014 Por: mayaraamorais
  • Algoritimos E Técnicas De Programação

    1) Escreva um algoritmo para pedir um valor em metros e transforme em centímetros. 2) Elaborar um algoritmo que solicite um número, calcule e escreva um terço deste número. 3) Faça um algoritmo que tenha o valor do bolso direito e o valor do bolso esquerdo, que serão digitados, some-os e escreva o valor total e o valor total multiplicado por 3. 4) Faça um Algoritmo que obtenha o salário base e o número de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 237 Palavras / 1 Páginas
    Data: 18/9/2014 Por: mesmoeumesmo
  • Algoritimos Em Html

    Resultados da pesquisa atps de algoritmo - C/C#/C++ - Fórum do Clube do Hardware forum.clubedohardware.com.br › ... › C/C#/C++ 24/05/2011 - atps de algoritmo - publicado em C/C#/C++: aeww galera eu sou novo aqui so me cadastrei mesmo ... Série -Algorítmos e Programação Não encontrados: papel ‎.exe ATPS 1º BIMESTRE ALGORITMO - Artigo. Imprimir Trabalho trabalhosgratuitos.com/print/ATPS-1º...ALGORITMO/72546.html 28/08/2013 - ATPS 1º BIMESTRE ALGORITMO - Monografias, Trabalho, Síntese, Resumo e ... pelo módulo de otimização de corte

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 230 Palavras / 1 Páginas
    Data: 2/10/2014 Por: plvsvltra
  • Algoritimos Estruturados

    Lista de exercícios extraída do livro Algoritmos Estruturados – Harry Farrer e outros – LTCpág 89-103 D 1.12.1. Fazer um algoritmo que: - Leia um número indeterminado de linhas contendo cada uma a idade de um indivíduo. A última linha que não entrará nos cálculos, contém o valor da idade igual a zero. - Calcule e escreva a idade média deste grupo de indivíduos. D 1.12.2. Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.589 Palavras / 19 Páginas
    Data: 25/11/2013 Por: biel_137
  • Algoritimos Exercicios

    1) Um pecuarista precisa saber quanto precisa reservar de terra para colocar seu gado: fazer um algoritmo que faça esse calculo, sabendo que: ANIMAL ANIMAL POR ALQUEIRE BOI 3 VACA 4 BEZERRO 6 main() { float boi,vaca,bezerro,alq; printf(" PROGRAMA PECUARISTA "); printf("\n BOI : "); scanf("%f",&boi); printf("\n vaca : "); scanf("%f",&vaca); printf("\n bezerro : "); scanf("%f",&bezerro); alq =( boi/3 + vaca /4 + bezerro/6); printf(" \n\n O pecuarista precisara reservar "); printf(" %.1f alqueires ",

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 742 Palavras / 3 Páginas
    Data: 7/9/2013 Por: adesilva
  • Algoritimos Métodos Numericos Computacionais

    Algoritimos Métodos Numericos Computacionais

    UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ LUIZ EDUARDO FERNANDES DA SILVA MATHEUS DE OLIVEIRA SALVADOR PABLO DIOVANY PINTO DA SILVA RAFAEL ALVES DE AZEVEDO ESTUDO DIGIDO – 1° BIMESTRE CURITIBA 2017 LUIZ EDUARDO FERNANDES DA SILVA MATHEUS DE OLIVEIRA SALVADOR PABLO DIOVANY PINTO DA SILVA RAFAEL ALVES DE AZEVEDO ESTUDO DIGIDO – 1° BIMESTRE CURITIBA 2017 ALGORITIMOS - SOFTWARE Algoritmo "Calculadora Basica" // Disciplina : Métodos Numericos Computacionais // Professor : Sergio Marques // Descrição : Criar

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.029 Palavras / 9 Páginas
    Data: 2/11/2017 Por: lseletrica
  • Algoritimos. Biblioteca do programa

    /*Programa Cotação*/ #include <stdio.h> /*Biblioteca do programa*/ #include <stdlib.h> /*Biblioteca do programa*/ main() /*Inicio do Programa*/ { /*Inicia o corpo da função*/ float da, dc, eu, cot, result; /*Declaração de Vaiáveis*/ int opção; /*Variável onde o usuário indicará a opção desejada*/ printf("Conversor de moedas"); /*Imprime na tela o nome do programa antes do menu de opção*/ printf("\n\n1-Dolar Americano"); /*Imprime a opção de Dólar Americano no menu de opção*/ printf("\n2-Dolar Canadence"); /*Imprime a opção de DólarCanadense

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 484 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/9/2014 Por: junior.bronks1
  • Algoritimos. Operadores de Atribuição Aritmética e Operadores Incrementais

    Página 1 de 4 Algoritmos - AULA 3 Sumário 1 Operadores de Atribuição Aritmética e Operadores Incrementais ............................................... 1 2 Teste de Mesa...................................................................................................................................................... 1 2.1 Como fazer um teste de mesa? ............................................................................................................ 2 3 Funções matemáticas....................................................................................................................................... 3 4 Exemplo completo ............................................................................................................................................ 3 5 Exercícios.............................................................................................................................................................. 3 1 Operadores de Atribuição Aritmética e Operadores Incrementais Algumas vezes podemos usar uma forma reduzida para realizar instruções mais longas de uma forma mais curta, a saber: Exemplo de uma

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 896 Palavras / 4 Páginas
    Data: 22/9/2013 Por: jovem56
  • Algoritmi Destancia

    algoritmo "Distâncias" var nome: literal dist, soma, media: real qtd: inteiro continua: caracter inicio soma <- 0 qtd <- 0 repita escreva("Informe o nome do amigo e a distância em metros até sua casa: ") leia(nome) leia(dist) enquanto (dist <= 0) faca escreva("A distância precisa ser positiva. Reinforme a distância: ") leia(dist) fimenquanto qtd <- qtd+ 1 soma <- soma + dist escreva("Outro amigo? {S/N]: ") leia(continua) ate ((continua <> "S") E (continua <> "s"))

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.031 Palavras / 9 Páginas
    Data: 11/10/2013 Por:
  • Algoritmo

    { Uma certa firma fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou nao de um novo produto lancado no mercado. Para isto, forneceu o sexo do entrevistado (M-masculino ou F-feminino) e sua resposta (s-sim ou n-nao). Fazer um programa que a partir dos dados fornecidos, no arquivo Pesquisa.dat, calcule e escreva: 1. o numero de pessoas que responderam sim; 2. o numero de pessoas que responderam nao; 3. a porcentagem de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 672 Palavras / 3 Páginas
    Data: 6/2/2013 Por: debs
  • Algoritmo

    algoritmo Um conjunto de ações com propriedades especiais e especificas e com algumas estruturas padrões para controlar a ordem na qual as ações são realizadas. São propriedades de algoritmos: ações simples e bem definidas (não ambíguas); seqüência ordenada de ações; seqüência finita de passos. Pseudolinguagens tentam aproximar ainda mais os algoritmos computacionais da linguagem natural, sendo especialmente adequadas para utilizacao em cursos introdutórios sobre a arte de programar computadores. Neste trabalho utilizaremos uma pseudolinguagem, conhecida

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.214 Palavras / 5 Páginas
    Data: 11/4/2013 Por: Fridafrederica
  • Algoritmo

    1 – Obter o valor para a variável HT (Horas trabalhadas no mês) 2 – Obter o valor para a variável VH (Valor da hora trabalhada) 3 – Obter o valor para a variável PD (Percentual de desconto) 4 – Calcular o salário bruto (SB): SB = HT * VH; 5 – Calcular o total de desconto (TD): TD = (PD / 100) * SB; 6 – Calcular o salário líquido (SL): SL = SB

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 433 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/4/2013 Por: leramalho
  • Algoritmo

    1º SIMULADO – ALGORITMOS 01. Um comerciante calcula o valor da venda, tendo em vista a tabela a seguir: VALOR DA COMPRA VALOR DA VENDA Até R$ 10,00 Lucro de 70% Acima de R$ 10,00 até R$ 30,00 Lucro de 50% Acima de R$ 30,00 até R$ 50,00 Lucro de 40% Acima de R$ 50,00 Lucro de 30% Receba o nome do produto e o valor da compra. Imprima o nome do produto e o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.433 Palavras / 10 Páginas
    Data: 23/5/2013 Por: gppn
  • Algoritmo

    Algoritmo – é um conjunto finito de regras que fornece uma sequencia de operações (ações) para resolver um problema especifico. Um algoritmo tem 4 caracteristicas importantes: Finito, Definição, Entradas, saídas. Algoritmos não computacionais: Receita de bolo, Lavagem de roupas, Atividades físicas. Algoritmo computacionais: calculo do salário, rotina de impressão, realizar um backup. Variável: e um espaço alocado na memória do computador onde e possível fazer a manipulação de valores de acordo com seu tipo pré-definido.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 530 Palavras / 3 Páginas
    Data: 1/6/2013 Por: Gleydson
Pesquisar
Pesquisa avançada