Informática
16.218 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 2.101 - 2.130
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Alan Turing: Filme “O jogo da imitação”
Fundamentos de TI – Fatec Dom Amaury Castanho Trabalho Extraclasse 01 Tema: Filme “O jogo da imitação” Aluno: Paulo Henrique dos Santos Temoteo, RA: 1780781613018. O Jogo da Imitação Alan Turing (1912 – 1954) foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação. Foi influente no desenvolvimento da computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno é considerado o pai da computação. No filme “O jogo da imitação”
Avaliação:Tamanho do trabalho: 414 Palavras / 2 PáginasData: 26/2/2016 -
Alfabeto móvel – instrumento na aprendizagem
Alfabeto móvel – instrumento na aprendizagem Descrição Antes mesmo da alfabetização as crianças começam a ter contato com várias letras e símbolos que fazem parte do código escrito. O objetivo dessa coleção é trabalhar os processos e fases da escrita através do conhecimento e decodificação desses símbolos na formação das palavras e frases através de diferentes gêneros textuais. Dessa forma, a presente coleção é composta por 36 aulas divididas da seguinte maneira: As duas primeiras
Avaliação:Tamanho do trabalho: 501 Palavras / 3 PáginasData: 18/4/2013 -
Algaritimo
Exercícios Tipos em C: 1. Faça um algoritmo que mostre todos os números de 1 até 5. - Os textos entre /* */ e os textos após // são comentários em C. Portanto há duas formas de delimitar (indicar) os comentários em C: usando /* */ ou //. A forma // também é usada em C++ (versão da linguagem C que dá suporte à orientação a objetos. - O \n dentro do printf indica que
Avaliação:Tamanho do trabalho: 256 Palavras / 2 PáginasData: 16/5/2015 -
Algebra de preposições
Algebra da proposições e método dedutivo 1. Idempotente: aplicável em conjunções(^) e disjunções(v) p ^ p ⬄ p p v p ⬄ p 1. Comutativa: aplicável em conjunções(^) e disjunções(v) e bicondicionais ( <->) p ^ q ⬄ q ^ p p v q ⬄ q v p 1. Associativa: aplicável em conjunções(^) e disjunções(v) e bicondicionais ( <->) (p ^ q) ^ r ⬄ p ^ (q v r) (p v q) v r
Avaliação:Tamanho do trabalho: 254 Palavras / 2 PáginasData: 15/9/2015 -
Algebra linear
MATRIZES – pág 222 DO PLT 195 TIPOS DE MATRIZES * 1) Matriz linha: matriz do tipo 1 x n, ou seja, com uma única linha. Por exemplo, a matriz A =[4 7 -3 1], do tipo 1 x 4. * 2) Matriz coluna: matriz do tipo m x 1, ou seja, com uma única coluna. Por exemplo, http://www.somatematica.com.br/emedio/matrizes/Image8.gif , do tipo 3 x 1 * 3) Matriz quadrada: matriz do tipo n x n,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.474 Palavras / 6 PáginasData: 10/3/2016 -
Álgebra linear na informática
1. Utilização do método de eliminação gauss para resolver X +2y +4z =1900 X +3y +z =2100 3x +2y +z =2600 1 2 4 1900 1 3 1 2100 3 2 1 2600 L2->L2-L1 L3->L3- 3L1 1 2 4 1900 0 1 -3 200 0 -4 -11 -3100 L3->L3 + 4L2 1 2 4 1900 0 1 -3 200 0 0 -23 -2300 X+2Y+4Z=1900 Y-3Z= 200 - 23Z=-2300 Z=100 Y-300=200 Y=500 X+ 1000 +400 =1900
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.062 Palavras / 9 PáginasData: 18/3/2017 -
Álgebra relacional - Banco de dados
----------------------- Page 1----------------------- EXERCÍCIO 1 I. C→D, C→A, B→C B+ = {B C D A} (candidata, superchave) C+ = {C D A} CB+ = {C B D A} (superchave, não é candidata pois não é minimal) a) B é chave candidata b) Chave candidata B não está em BCFN, pois C→A e C→D, sendo que C não é chave candidata. Chave candidata B não está em 3FN, pois C→A e C→D, sendo que C não
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.880 Palavras / 8 PáginasData: 6/5/2018 -
Álgebra relacional - projeto de banco de dados
1. Obtenha os nomes das disciplinas que possuem mais de três créditos. Tab1 <- σ (CreditosDisc>3)(Disciplina) R <- π(NomeDisc)(Tab1) 2. Obtenha os códigos dos professores que ministraram aulas em 2005/1. Tab1 <- σ (AnoSem=‘2005/1’)(ProfTurma) R <- π (CodProf)(Tab1) 3. Obtenha os nomes das disciplinas seguidas do nome de seu departamento. Tab1 <- (Depto)|X|(CodDepto=CodDepto)(Disciplina) R <- π (NomeDisc,NomeDepto)(Tab1) 4. Obtenha os nomes dos professores que possuem titulação de ‘Dr’. Tab1 <- σ (NomeTit=‘Dr’)(Titulacao) Tab2 <- (Professor)|X|(CodTit=CodTit)(Tab1)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 429 Palavras / 2 PáginasData: 18/7/2015 -
Álgebra Relacional e Cálculo Relacional
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano Campus Morrinhos Álgebra e Cálculo Relacional Morrinhos - GO 2015 Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano Campus Morrinhos Luiz Alexandre de Sousa Freitas Halyson Rezende Nery Trabalho orientado pelo M.e Marcel da Silva Melo como avaliação parcial da disciplina Banco de Dados do 3° período do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. 8 de Maio de 2015 Morrinhos - GO 2015 Índice Introdução ……………………………………………………………………………..…………….4
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.129 Palavras / 5 PáginasData: 15/8/2018 -
ALGORITHM ATPS
algoritmo "ATPS DE ALGORITMO" // Função : Calculo dos Leds // Autor : Marcelo Borges, Heber Souza, Jean Lucas,Gladston Cezar,Felipe Arichelli // Data : 25/11/2014 // Seção de Declarações var qtd_casos:inteiro numero:inteiro cont_casos:inteiro a, b: inteiro qtdcaracter: inteiro led:inteiro total_led : inteiro Inicio // Solicita ao usuário a quantidade de casos a serem testados. escreval (":::::::::: CALCULADOR DE LAMPADAS LEDS PARA REPRESENTACAO NUMERICA ::::::::::") escreval escreval("Informe quantas vezes deseja efetuar o calculo de LEDS... ")
Avaliação:Tamanho do trabalho: 331 Palavras / 2 PáginasData: 20/11/2014 -
ALGORITIMO
Introdução Para resolver um problema no computador é necessário que seja primeiramente encontrada uma maneira de descrever este problema de uma forma clara e precisa. É preciso que encontremos uma seqüência de passos que permitam que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva. Além disto é preciso definir como os dados que serão processados serão armazenados no computador. Portanto, a solução de um problema por computador é baseada em dois pontos: a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 644 Palavras / 3 PáginasData: 18/4/2013 -
Algoritimo
Passo1 Inicio Char de,para; Var. Real: Euro, Real, Dólar, D. Canadense ,Valor ,Cotação,Comer,Turis,Paral; Comer=R$2,00; Turis=R$2,06 Paral=R$2,56; Escreva (“A moeda base a ser convertida é de.. ”); (“Real”); (“Euro”); (“Dólar ”); (“D.Canadense”); Leia (“ a moeda de”); Escreva (“A moeda em que deseja a conversão é para...”); (“Real”); (“Euro”); (“Dólar”); (“D.Canadense”); Leia (“a moeda para”); switch (de) Inicio do Case Caso ‘ de==Euro’: Escreva (“digite o valor”); Leia (“valor de”);break; Caso ‘de==Real’: Escreva (“digite o valor”);
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.162 Palavras / 5 PáginasData: 30/5/2013 -
ALGORITIMO
ANHANGUERA ENGENHARIA ELÉTRICA ALGORITIMO LABORATORIO 1 ITALO COSTA RA:1299103651 CLEZIO SILVA RA:8486117369 OSVALDO SOUZA RA:1299313746 RAPHAEL SERCHELI RA:8636911789 SÃO BERNARDO DO CAMPO 2014 FLUXOGRAMA SIM NÃO 0< >0 PSEUDO PROGRAMA INICIO REAL: A,B,C,DELTA,X1,X2, LEIA (A,B,C) SE (a<>0) e(b<>0)e(c<>0) então DELTA <-B^2+4 AC SE (DELTA<0) ENTAO X1 <-(-B+DELTA)/(2*A) X2<-(-B-DELTA)/(2*A) LEIA X1 E X2 XV (-B/2A) YV (DELTA/4A) SE NÃO LEIA (“IMPOSSIVEL DE CALCULAR”) FIM Programa C++ #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<math.h> #include<conio.h> main () { system ("color F0");
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.023 Palavras / 5 PáginasData: 4/10/2014 -
Algoritimo
André Rinaldi Costa var v:vetor [1..12] de inteiro cont,testes,contador,quantcaracter,numero,tleds:inteiro n:caracter inicio escreval("Digite quantos testes deseja realizar: ") leia(testes) // para definir até qual número o vetor será realizado, de acordo com o usuário. para cont de 1 ate testes faca escreval("Digite o número que deseja colocar no painel:") leia(n) quantcaracter<-compr(n) para contador de 1 ate quantcaracter faca numero<- Caracpnum(copia(n,contador,1)) //será feito soma separada dos leds de cada número, em caso de possuir 2 ou mais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 429 Palavras / 2 PáginasData: 9/10/2015 -
Algorítimo Calculadora
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main(){ int num_1 =0, num_2 =0, num_3 =0, resultado =0, delta =0, x1=0, x2=0, a=0, b=0; printf("Digite num_1:\n"); scanf("%d",&num_1); printf("Digite num_2\n\n"); scanf("%d",&num_2); printf("calculadora:\n"); printf("\t\tDigite 0 se for soma\n"); printf("\t\tDigite 1 se for subtracao\n"); printf("\t\tDigite 2 se for divisao\n"); printf("\t\tDigite 3 se for multiplicacao\n"); printf("\t\tDigite 4 se for resto da divisao\n"); printf("\t\tDigite 5 se for raiz quadrada\n"); printf("\t\tDigite 6 se for potencia\n"); printf("\t\tDigite 7 se for raiz cubica\n"); printf("\t\tDigite
Avaliação:Tamanho do trabalho: 637 Palavras / 3 PáginasData: 18/4/2016 -
Algoritimo calculo de IMC
Algoritimo_IMC Var real peso; real altura; real imc; literal resposta; Inicio Imprimir("Calcular IMC") // Entrada de dados Imprimir("Entre Altura em Metros"); Ler(altura); Imprimir("Entre Peso em Kg"); Ler(peso); imc <- peso / (altura * altura); if(imc < 18.0)then resposta = "Magreza"; endif if(imc >= 18.0 e imc < 25.0)then resposta = "Normal"; endif if(imc >= 25.0 e imc < 30.0)then resposta = "Sobrepeso"; endif if(imc >= 30.0 e imc < 35.0)then resposta = "Obesidade Grau I";
Avaliação:Tamanho do trabalho: 396 Palavras / 2 PáginasData: 27/4/2016 -
Algoritimo de lente de contato
algoritmo "Escolha de lente" // Função :Escolher a lente adequada // Autor :Diego Ferreira de Oliveira // Data : 28/10/2015 // Seção de Declarações var cd,ce,ed,ee,c,es,oe,od,fim,respondeu: real resp : caracter funcao lente(c,es:inteiro): inteiro var resultado :inteiro inicio se (c >= 0) e (c <= 5) entao se (es >= -12) e (es <= -3) entao se(c = 0) entao resultado := 1 senao se(es >= -10)e (es <= -3) e (c <= 2) entao resultado
Avaliação:Tamanho do trabalho: 446 Palavras / 2 PáginasData: 11/11/2015 -
Algoritimo e logica de programação
RESUMO E LISTA DE EXERCÍCIOS COMENTADOS Bibliotecas Na medida em que a linguagem C foi crescendo, bibliotecas foram criadas para que assim não fosse necessário criar códigos para execuções básicas, facilitando assim a difusão da linguagem, uma vez que iniciantes passavam a usar a linguagem mais rapidamente. No caso de C, a biblioteca básica necessária para executar comandos de entrada e saída é a "stdio". Tal biblioteca carrega funções padrões (standard, std) de entrada e
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.328 Palavras / 10 PáginasData: 24/11/2015 -
Algoritimo entrada, dispositivos de saída
1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis. •Dispositivos de Entrada: Teclado,Mouse,Pen drive, joysticks, trackballs e scanners •Cite e explique 4 dispositivos de Entrada Teclado comandos de letras e números Mouse Permite enviar desenhar , guiar Joysticks guiar comandos de jogos Scanners permite visualizar documentos •Dispositivos de Saída: nitor ,Impressora •Cite e explique 4 dispositivos de Saída Monitor: é um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 508 Palavras / 3 PáginasData: 3/5/2014 -
Algoritimo para calculo de nota
algoritmo "Exercicio 1" var nota1, nota2, media, presenca: real inicio escreva("Digite a nota 1: ") leia(nota1) escreva("Digite anota 2: " ) leia(nota2) escreva("Digite o percentual de presença: ") leia(presenca) media <- ( nota1 + nota2) / 2 se((media >= 5)e(presenca >= 75))entao escreval("Aprovado") senao se(((media >= 4.5)e(media < 5.0))e presenca >=75)entao escreva("RDR") senao se((media < 4.5)e ((presenca >= 75)ou (presenca< 75)))entao escreva("Reprovado") fimse fimse fimse fimalgoritmo algoritmo "Exercicio 4" var valor, valor_final, desconto: real classificacao,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 361 Palavras / 2 PáginasData: 12/4/2015 -
Algoritimo pascal.
Program exercicio_lista2_4 ; var n1,n2,n3:real; Begin Write ('Escreva o Primeiro numero:'); read (n1); Write ('Escreva o Segundo numero:'); read (n2); Write ('Escreva o Terceiro numero:'); read (n3); writeln (' '); writeln('Os numeros digitados foram: ',n1:0:2, ' , ' ,n2:0:2 ,' e ', n3:0:2); if (n1 < n2) and (n1 < n3) then begin write ('O primeiro número é o menor: ', n1:0:2); end else if (n2 < n1) and (n2 < n3 ) then begin
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.815 Palavras / 12 PáginasData: 23/9/2017 -
Algoritimos
1)Receber um nome e imprimir as 4 primeiras letras do nome. #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <math.h> #include <stdio.h> main() { char nome[30]; int B; printf ("informe um nome:"); gets(nome); for(B=0;B<=3;B++) printf("\%c",nome[B]); printf ("\n\n"); system("PAUSE"); return 0; } 2)Receber um nome e imprimir as letras na posição impar #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <math.h> #include <stdio.h> main() { int pp=1,tam,x; char APELIDO[100]; printf ("Informe um apelido:"); gets(APELIDO); tam=strlen(APELIDO); printf("\nAs letras na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.715 Palavras / 31 PáginasData: 14/4/2013 -
Algoritimos
Crie um algoritmo que peça o nome, a altura e o peso de duas pessoas e apresente o nome da mais pesada e o nome da mais alta. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { // Seção de Declarações char nome1[100]; char nome2[100]; float peso1; float peso2; float altura1; float altura2; // Seção de Comandos printf("Informe o primeiro nome: "); gets (nome1); printf("\nInforme o segundo nome: "); gets(nome2); printf("\nInforme o peso do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 537 Palavras / 3 PáginasData: 22/11/2015 -
Algoritimos Exercício
Exercício 1 algoritmo "Exercício 1" // Função :Fazer um algoritmo que receba dois números e ao final mostre a soma //,subtração,multiplicação,e a divisão dos números lidos.. // Autor :Camila Macedo/Daniele Matos // Data : 16/09/2014 // Seção de Declarações var n1,n2:real inicio escreval("Digite o primeiro número:") leia(n1) escreval("Digite o segundo número:") leia(n2) escreval("A soma é :",n1+n2) escreval("A Subtração é :",n1-n2) escreval("A Multiplicação é :",n1*n2) escreval("A Divisão é :",n1/n2) fimalgoritmo Exercício 2 algoritmo "Exercício 2" //
Avaliação:Tamanho do trabalho: 721 Palavras / 3 PáginasData: 17/11/2014 -
Algorítimos Lista de Exercícios Estrutura Condicional
2ª Lista de Exercícios - Estrutura Condicional 1) Construir um algoritmo que leia a idade de uma pessoa e informe se esta pessoa é maior de idade ou se é menor de idade ou se é maior de 65 anos. 2) Escreva um algoritmo para determinar se um número A é divisível por outro número B. Esses valores devem ser fornecidos pelo usuário. 3) Escrever um algoritmo que leia o ano de nascimento de uma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 392 Palavras / 2 PáginasData: 2/4/2019 -
Algoritmo
14 - Escreva um algoritmo que dado um número, realize a divisão inteira deste número por 2, somente se o mesmo for positivo, par e menor que 20. No final, escreva o número informado e o resultado da divisão, caso o mesmo atenda as condições dadas anteriormente, caso contrário informe que o mesmo não atende as condições especificadas. 15 - A partir da idade informada de uma pessoa, elabore um algoritmo que informe a sua
Avaliação:Tamanho do trabalho: 316 Palavras / 2 PáginasData: 22/8/2013 -
Algoritmo
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 5 ALGORITMO 6 ALGORITMO NÃO COMPUTACIONAL 6 PROGRAMA 7 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 7 TÉCNICAS ATUAIS DE PROGRAMAÇÃO 8 ALGORITMOS EM “PORTUGOL” 8 OPERADORES ARITMÉTICOS 8 OPERADORES RELACIONAIS 9 LINEARIZAÇÃO DE EXPRESSÕES 9 MODULARIZAÇÃO DE EXPRESSÕES 10 OPERADORES ESPECIAIS (MOD E DIV) 10 FUNÇÕES 11 BIBLIOTECAS DE FUNÇÕES 12 FUNÇÕES PRÉ-DEFINIDAS 12 OPERADORES LÓGICOS 13 TABELA VERDADE 13 EXPRESSÕES LÓGICAS 14 VARIÁVEIS 15 VARIÁVEIS DE ENTRADA E SAÍDA 15 CONSTANTES 16 IDENTIFICADORES 16 TIPOS
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.745 Palavras / 11 PáginasData: 20/3/2014 -
Algoritmo
Páginas 39, 40 4ª) Faça um programa que receba duas notas, calcule e mostre a média ponderada dessas notas, considerando peso 2 para a primeira e peso 3 para a segunda. Algoritmo { real n1, n2, mp; escreva ("digite o 1º numero"); leia (n1); escreva("digite o 2º numero"); leia (n2); mp=(n1*2)+(n2*3)/3+2; escreva ("o resultado é", media); } 6ª) Um funcionário recebe um salário fixo mais 4% de comissão sobre as vendas. Faça um programa que
Avaliação:Tamanho do trabalho: 349 Palavras / 2 PáginasData: 12/4/2014 -
Algoritmo
• Faça um algoritmo que receba três notas, calcule e mostre a média aritmética entre elas. var n1, n2, n3, soma, media: real inicio // Seção de Comandos escreva ("Escreva as notas: ") leia (n1, n2, n3) soma <- n1 + n2 + n3 escreval ("Soma: ", soma) media <- soma/3 escreva ("Média: ", media) fimalgoritmo • Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo. Sabe-se que: Área = (base *
Avaliação:Tamanho do trabalho: 393 Palavras / 2 PáginasData: 8/8/2014 -
Algoritmo
ESTRUTURA DE REPETIÇÃO - PARA 1. Construa um algoritmo para ler 10 (dez) números quaisquer fornecidos pelo usuário. Calcular e mostrar: - quantos são positivos; - quantos são negativos; - a média aritmética de todos os números; - a soma dos números positivos. var positivo, negativo, j, num, soma, soma2: inteiro media: real inicio para j de 1 ate 10 faca escreva ("Entre com um numero: ") leia (num) se (num >= 0) entao positivo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 493 Palavras / 2 PáginasData: 15/9/2014