Exatas
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102.687 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 8.491 - 8.520
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A Programação Estruturada
1. Exercícios - Estrutura If,Switch ,For, While 1) Elabore um programa que leia um número real. E imprima uma mensagem informando se o número lido está entre 2 e 7. Se sim ele, deve imprimir “Número Válido”, senão, “Número Inválido” #include<stdio.h> int main() { float n; printf("Escreva um numero: "); scanf("%f", & n); if (n > 2 & n < 7) { printf("Numero Valido"); } else { printf("NumeroInvalido"); } } 2) Tendo como dados de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.314 Palavras / 6 PáginasData: 29/4/2015 -
A Programação Estruturada
ANHANGUERA EDUCACIONAL OSASCO TECNOLOGIA REDES DE COMPUTADORES ANDERSON PAGANINI MARTINS RA. 8634282654 CLAUDINEI SARTORI RA. 8492208704 GUSTAVO DE AQUINO NOGUEIRA RA. 8483158589 MATHEUS ALMEIDA TIAGO RA. 8484180203 RAFAELA MONTEIRO RA. 8412128937 ATPS ETAPAS 1 E 2 – Programação Estruturada OSASCO 2015 ANDERSON PAGANINI MARTINS RA. 8634282654 CLAUDINEI SARTORI RA. 8492208704 GUSTAVO DE AQUINO NOGUEIRA RA. 8483158589 MATHEUS ALMEIDA TIAGO RA. 8484180203 RAFAELA MONTEIRO RA. 8412128937 ATPS ETAPAS 1 E 2 – Programação Estruturada Trabalho apresentado
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.650 Palavras / 7 PáginasData: 15/8/2015 -
A Programação Estruturada
1 - Um estacionamento cobra uma tarifa mínima de R$ 2,00 por uma permanência de até três horas, e R$ 0,50 adicionais por hora para cada hora, ou parte dela, por até três horas. A tarifa máxima para qualquer período de 24 horas é de R$ 10,00. Suponha que nenhum carro estacione por mais de 24 horas de cada vez. Escreva um programa que calcule e imprima as tarifas de estacionamento para cada um dos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 676 Palavras / 3 PáginasData: 3/10/2018 -
A Programação Estruturada - SUBPROGRAMAS
logoeniac ............................................................................................................................... Sistemas de informação – programação de Sistemas Portfólio nº 1 subprogramas Guarulhos 2016 Portfólio nº 1 subprogramas Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Programação Estruturada. Prof. Cao Ji Kan Guarulhos 2016 ________________ logoeniac 5.28 Invertendo dígitos. Escreva uma função que leia um valor inteiro e retorne o número com seus dígitos invertidos. Por exempli, dado o número 7631, a função deverá retornar 1367. Solução: #include<stdio.h> #include<string.h>
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.183 Palavras / 5 PáginasData: 12/3/2017 -
A Programação Estruturada II
FACULDADE ANHANGUERA Curso: Ciências da Computação 3° Semestre Programação Estruturada II Nome: Paulo Ricardo Barco RA: 8824343671 1. Faça um programa que dê duas opções ao usuário: - Converter temperatura da escala Celsius para Fahrenheit. - Converter temperatura da escala Fahrenheit para Celsius. Para converter uma temperatura de Celsius (C) para Fahrenheit (F) use uma função que execute a seguinte equação: F = 1,8*C + 32 Para converter uma temperatura de Fahrenheit (F) para Celsius
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.797 Palavras / 8 PáginasData: 27/9/2015 -
A PROGRAMAÇÃO EXTREMA E SEUS MÉTODOS APLICADOS A PEQUENAS EMPRESAS
1 ESCOLA SUPERIOR ABERTA DO BRASIL – ESAB A PROGRAMAÇÃO EXTREMA E SEUS MÉTODOS APLICADOS A PEQUENAS EMPRESAS Gabriel Antonio Ferreira Bermudez 1 Ramon Rosa Maia Vieira Junior 2 Resumo Nos últimos anos, os métodos ágeis de desenvolvimento de software ganharam uma grande importância em diversos segmentos da indústria de software. Os métodos ágeis têm por objetivo construir sistemas de alta qualidade e eficiência que atendam às necessidades dos usuários. Perfeito para times pequenos produzindo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.295 Palavras / 14 PáginasData: 14/9/2015 -
A Programação Funcional
# Functional Programming ## Introduction * FP focuses on **what** should be done, not **how** it should be done * Software development goal: to produce code that is: * modular * understandable and maintainable * testable * extensible * reusable * highly cohesive * with low coupling * with separation of concerns * FP helps to achieve this goal: * Writing separate independent functions, which are composed together to produce the final results * Functional
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.863 Palavras / 8 PáginasData: 25/8/2019 -
A Programação G Labviw
Universidade Católica de Pernambuco CCT – Centro de Ciência e Tecnologia Graduação em Engenharia Química Laboratório de Processos 2 Avaliação 2º GQ Alunos: Bruno Cabral Juliana Francelino Kellyton Cássio Rochele Klering Vivian Jaques Recife, 22 de novembro de 2018 Introdução A cerveja é a bebida obtida pela fermentação alcoólica do mosto cervejeiro oriundo do malte de cevada e água potável, por ação da levedura, com adição de lúpulo. Na área de produção de cerveja, o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 461 Palavras / 2 PáginasData: 7/12/2018 -
A Programação Ladder em CLIC02 de Um Semáforo
Diagrama de programação em ladder no CLIC 02 da WEG O programa desenvolvido é um sinal de trânsito com os modos Normal e Alerta O modo normal consiste em um semáforo comum, onde é estabelecido um tempo para cada cor de lâmpada (escolha do usuário para simulação). O modo alerta apaga todas as lâmpadas e deixa apenas a amarela em modo intermitente, de uma certa hora à outra (escolha do usuário) A definição do horário
Avaliação:Tamanho do trabalho: 402 Palavras / 2 PáginasData: 24/5/2022 -
A Programação Linear
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO ACADEˆMICO DO AGRESTE NU´CLEO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PO´S-GRADUAC¸ A˜O EM ENGENHARIA DE PRODUC¸ A˜O Winicius Antonio Souza Silva Atividade 7 Pesquisa Operacional Caruaru 2024 Problema 1 de Programa¸c˜ao Linear Objetivo: Minimizar o custo total de instala¸c˜ao dos postos de atendimento. Vari´aveis de Decis˜ao: * x1: Posto no Bairro 1 * x2: Posto no Bairro 2 * x3: Posto no Bairro 3 * x4: Posto no Bairro 4 * x5:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.379 Palavras / 6 PáginasData: 1/7/2024 -
A Programação Lógica nasce da interação entre a Lógica e os fundamentos da Ciência da Computação
A Programação Lógica nasce da interação entre a Lógica e os fundamentos da Ciência da Computação: teorias de primeira ordem podem ser interpretadas como programas de computador. A Programação Lógica tem sido extensamente utilizada em ramos da Inteligência Artificial tais como Representação do Conhecimento e Raciocínio de Senso Comum. Esta aproximação deu origem a uma extensa pesquisa com a intenção de definir sistemas de Programação Lógica paraconsistentes, isto é, sistemas nos quais seja possível manipular
Avaliação:Tamanho do trabalho: 314 Palavras / 2 PáginasData: 6/6/2017 -
A Programação Na Informática
É igual à linguagem de programação na língua portuguesa É igual a uma carta para um encarregado É igual à linguagem natural ou narrativa O português estruturado é uma simplificação da nossa linguagem natural, na qual usamos frases simples e estruturas que possuem um significado muito bem definido. É igual ao fluxograma Quest.: 2 2. Faz parte do desenvolvimento de uma algoritmo declarar as variáveis que armazenarão dados a ser manipulados pelo algoritmo. De acordo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 958 Palavras / 4 PáginasData: 27/5/2021 -
A PROGRAMAÇÃO NA INFORMÁTICA
Modelo para Documento de (Baseado na norma IEEE Std 830-1993 - Recommended Practice for Software Requirements Specifications) boa orgaiiizaçào lógica do documento e a sua redação correta são condições essenciais para que ele se torne iitil nB §f2tic a. Clínicas recoiiieiidações neste sentido. aiiies õe exaiiiiilaflTlOS O C Ollteíido propriamente dito: * Utilizar índice. lista de tabelas e lista de figuras para facilitar a vida õo leitor. * Referências cnizadas entre secões sao absolutamente essenciais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 904 Palavras / 4 PáginasData: 20/12/2021 -
A Programação Numérica
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) Disciplina: Programação Numérica Curso: ENGENHARIA CIVIL Professor: ADALBERTO GASSENFERTH JUNIOR Nome do aluno: Data: 22/10/2014 Orientações: * Procure o professor sempre que tiver dúvidas. * Entregue a atividade no prazo estipulado. * Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. * Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Questão 1: (6,0 pontos) Conforme sua
Avaliação:Tamanho do trabalho: 869 Palavras / 4 PáginasData: 29/2/2016 -
A Programaçao Orientada a Objeto
BTEC HNC IN COMPUTING & SYSTEMS DEVELOPMENT Unit 19: Object Oriented Programing – Lecturer André Beckley Author: Eric Alves – Student ID No: 1117690 TOWER HAMLETS COLLEGE BTEC HNC IN COMPUTING & SYSTEMS DEVELOPMENT Banking Application for firm ICC-digitals Eric Alves Student ID No: 1117690 Unit 19: Object Oriented Programing Lecturer André Beckley Final Submission Date 08/01/2015 ________________ ABSTRACT Object oriented programming methodology is heavily used in the industry to develop complex systems with proven
Avaliação:Tamanho do trabalho: 834 Palavras / 4 PáginasData: 13/5/2016 -
A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO
ENIAC Logo 01.jpg PEDRO YANDE SANTOS PEREIRA- 231582014 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO Guarulhos 2016 ________________ PEDRO YANDE SANTOS PEREIRA- 231582014 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia da Computação da Faculdade ENIAC para a disciplina Programação orientada a objeto. Prof. Sophia Rodrigues Cremon. Guarulhos 2016 QUESTÕES: Exercício a ser realizado pela turma de portfólio B. 1) Com base nos códigos abaixo, responda: class Recebendo { public static void main(String[] args) { Data
Avaliação:Tamanho do trabalho: 498 Palavras / 2 PáginasData: 12/3/2017 -
A Programação Orientada a Objeto
10/03/2022 Ati01_POO: -Comparação de fundamentos de PE e POO- Começando pela definição, a programação estruturada (PE) é dividida em três estruturas que são: a sequência que define como as instruções serão executadas, decisão controla o fluxo de instruções que necessitam de condição logica, e por fim a interação controla o fluxo das instruções, que podem ser executadas mais de uma vez, o PE é voltado ao pensamento de máquina, o programa acontece num mesmo bloco
Avaliação:Tamanho do trabalho: 303 Palavras / 2 PáginasData: 25/9/2022 -
A Programação Orientada a Objeto
5 CONTEÚDO Classe Modelo package appcomputador; import java.util.Scanner; public class Computador { private String processador, placaMae; private int memoria, ssd, fonte; //CONSTRUTOR public Computador(String processador, String placaMae, int memoria, int ssd, int fonte) { this.processador = processador; this.placaMae = placaMae; this.memoria = memoria; this.ssd = ssd; this.fonte = fonte; } //CONTRUTOR DEFAULT public Computador() { } //GETTERS E SETTERS public String getProcessador() { return processador; 6 } public void setProcessador(String processador) { this.processador = processador;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.921 Palavras / 8 PáginasData: 14/6/2024 -
A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS ETAPA 1 Classe Principal package Aluguel; public class Principal { public static void main(String args[]) { Dados data_hora = new Dados(); data_hora.nome_locatario("Juliano Freitas"); data_hora.data_entrada(28,02,2011); data_hora.hora_entrada("08:10"); data_hora.data_saida(5,03,2011); data_hora.hora_saida("11:01"); data_hora.numero_diarias(); data_hora.total_devido(89.90); System.out.println("================================================"); System.out.println("Locatário: "+data_hora.nome); System.out.println("Data e horário de entrada: "+data_hora.dia_e+"/"+data_hora.mes_e+ "/"+data_hora.ano_e+" "+data_hora.hora_e+":"+data_hora.minuto_e); System.out.println("Data e horário de saída: "+data_hora.dia_s+"/"+data_hora.mes_s+ "/"+data_hora.ano_s+" "+data_hora.hora_s+":"+data_hora.minuto_s); System.out.println("Número de diárias: "+data_hora.num_diarias); System.out.println("Total Devido: "+data_hora.total); System.out.println("================================================"); }} Classe Dados package Aluguel; class Dados { String nome; int dia_e, mes_e, ano_e; int
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.152 Palavras / 5 PáginasData: 18/9/2015 -
A Programação Orientada a Objetos
1. Programação Orientada a Objetos A programação orientada a objetos é um modelo de programação onde diversas classes possuem características que definem um objeto na vida real, dando um exemplo de uma pessoa, toda pessoa tem um nome e isso na linguagem é um tributo assim que colocado o tributo você pode colocar como ‘’public (assim todos podem ver sem perguntar) e private (somente perguntando)’’. Como existe muitas classes cada uma determina o comportamento do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 868 Palavras / 4 PáginasData: 10/3/2017 -
A Programação Orientada a Objetos
1. Descreva o conceito de encapsulamento. Qual a sua importância? R = Encapsulamento diminui a interdependência entre classes, ou seja, evita que o código de uma classe faça referência a todo e qualquer atributo ou método de outra classe. 1. Cite as diferenças entre os conceitos de Classe, Objeto e Instância. R= Classe pode ser definida como uma descrição das propriedades ou estados possíveis de um conjunto de objetos, bem como os comportamentos ou ações
Avaliação:Tamanho do trabalho: 281 Palavras / 2 PáginasData: 4/9/2019 -
A Programação Orientada a Objetos
Capítulo 1: Programação Orientada a Objetos * Tópico 1: Conceituação: Objetos, Atributos, Métodos e Classes * Tópico 2: Eventos e Mensagens Tópico 1: Conceituação: Objetos, Atributos, Métodos e Classes Neste tópico, vamos conhecer os conceitos relacionados à programação orientada a objetos (POO). Além disso, veremos a origem e a nomenclatura da POO, bem como as técnicas para o desenvolvimento de uma solução no âmbito da programação. Conteúdos: * Histórico * Principais conceitos * Objetos *
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.922 Palavras / 12 PáginasData: 4/10/2019 -
A Programação Orientada a Objetos
Programação Orientada a Objetos Aluno: Bruno Leonardo Santos Nogueira Matrícula: 20101103448 Curso de Ciência da Computação Disciplina: Programação Orientada a Objetos ________________ Rio de Janeiro março de 2020 UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA Aluno: Bruno Leonardo Santos Nogueira Programação Orientada a Objetos Texto apresentado como pré-requisito da disciplina Programação Orientada a Objetos do Curso de Curso de Ciência da Computação da Universidade Veiga de Almeida. Professor Dr. Engo. Carlos A. Sicsú A. do Nascimento. Rio de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.276 Palavras / 6 PáginasData: 19/5/2020 -
A Programação Orientada a Objetos
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES - EAD DISCIPLINA: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO ALUNO: Luã Tolentino Bastos RIO DE JANEIRO, Tijuca, 31/08/2020 package ava1poo; public class Ava1POO { public static void main(String[] args) { Computador comp1 = new Computador("Dell", "Preto", 8, 500); comp1.status(); Computador comp2 = new Computador(); comp2.status(); Computador comp3 = new Computador(2315); comp3.status(); } } package ava1poo; public class Computador { // atributos public String modelo; public String cor; private int
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.134 Palavras / 5 PáginasData: 31/8/2020 -
A Programação Orientada a Objetos
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA – UVA BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANÁLISE DO PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE UM CASO DE MACHINE LEARNING UTILIZANDO FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS E ALGORITIMOS CONSAGRADOS COMO REGRESSÃO E REDE NEURAL ARTIFICIAL LUÃ TOLENTINO BASTOS Rio de Janeiro 2021 UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - UVA LUÃ TOLENTINO BASTOS Monografia apresentada ao curso de Sistemas de Informação da Universidade Veiga de Almeida, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel
Avaliação:Tamanho do trabalho: 285 Palavras / 2 PáginasData: 11/6/2021 -
A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
AVA1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS III Guilherme Pereira Godoi 1. O projeto Factory pode definir uma interface para criação de um objeto, mas permite que as subclasses decidam qual classe instanciar. Esse padrão permite que uma classe delegue a responsabilidade de instanciação às subclasses. A sua vantagem é quando você precisa criar objetos dinamicamente sem conhecer a classe de implementação. 2. O projeto DAO permite que, por meio de uma única classe, seja realizada
Avaliação:Tamanho do trabalho: 274 Palavras / 2 PáginasData: 21/6/2022 -
A PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
RESUMO PROVA PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Dalvik é uma máquina virtual do Android altamente otimozada para dispositivos móveis (CPU/RAM/Bateria). Cada aplicação escrito em Java é transformada em um código que pode ser executado por uma instância de máquina virtual Dalvik. Assim, a Dalvik é otimizada para baixos requisitos de memória e projetado para permitir várias instâncias rodando ao mesmo tempo. A Dalvik opera em arquivos .dex e .ordex. É open source. A ferramenta dx do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 527 Palavras / 3 PáginasData: 2/6/2018 -
A PROGRAMAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS
ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda. Faculdade Anhanguera São José Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção Alan Paulino Dantas RA: 8406132118 Fernando dos Santos Guedes RA: 8487222851 Gabriela O. Pereira RA: 8408117698 Janine Cristina V. B. dos Santos RA: 8215891251 Jéssica Vieira de Melo RA: 8407139808 Murilo Vicente de Santana RA: 8072856229 Rayssa Steininger RA:8073794411 Grupo: Conexão ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (AtPS) DE SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA) Etapa 3 – Proposta de Ações Ambientais Professor: Guilherme Silveira
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.103 Palavras / 13 PáginasData: 19/5/2015 -
A PROGRAMAÇÃO PARA WEB ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.
PORTFÓLIO PROGRAMAÇÃO PARA WEB. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. RA: OUTUBRO DE 2022 Descrição Faça uma pesquisa sobre os recursos da linguagem de programação PHP e responda as seguintes perguntas: 1. Quais estruturas condicionais estão disponíveis na linguagem PHP? Apresente um trecho de código-fonte como exemplo. 2. Demonstre como inserir código PHP dentro de um documento HTML. 3. Qual a utilidade da instrução echo na linguagem PHP? 4. Em uma aplicação web com PHP, como
Avaliação:Tamanho do trabalho: 593 Palavras / 3 PáginasData: 14/11/2022 -
A Programação Pascal
COMANDOS DE: ATRIBUIÇÃO / ENTRADA / SAÍDA COMANDO DE ATRIBUIÇÃO -Sinal adotado := -Permite fornecer/colocar um valor numa variável -O tipo da informação contida, tem que ser compatível com o tipo da variável 8variável lógica := conteúdo lógico; 8variável caracter := conteúdo caracter; 8variável inteiro := conteúdo inteiro; 8variável real := conteúdo real ou inteiro; COMANDO DE ATRIBUIÇÃO Forma geral variável := constante; --> a:= 10; variável := variável; --> a:= b; variável := expressão;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.105 Palavras / 5 PáginasData: 20/3/2016