Hotel boa vida
Por: anajunqueira • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 903 Palavras (4 Páginas) • 1.542 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DIREITO E LEGISLAÇÃO
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
TECNOLOGIA DE GESTÃO
DESAFIO PROFISSIONAL – José Antônio, foi contratado recentemente para atuar como gerente geral de um complexo hoteleiro na cidade onde reside, vendo essa oportunidade como uma forma de Ascenção profissional e um grande desafio que poderá impulsionar sua carreira.
RIBEIRÃO PRETO, 11 DE MAIO DE 2015
SUMÁRIO
Introdução
O Sr. Jose Antônio, como administrador do Hotel Boa Vida, vai ter uma preocupação muito grande e comum nos dias atuais, porque a qualidade dos serviços oferecidos no mercado, não servem mais como diferencial. Preocupado com o presente e o futuro, visão e missão do hotel na qualidade dos serviços oferecidos, no setor de hotelaria e turismo acredita em uma grande mudança . além de ser útil as mudanças para a empresa, tem como objetivo de gerenciamento de qualidade complexa e completa, que vai atender o mercado atual, competitivo e globalizado, além de melhorar a imagem da empresa . Observando que hoje em dia os clientes são mais exigentes, o que tem prejudicado a instituição no cumprimento do seu proposito, como: A contratação que foi feita de funcionários novos e mal treinado, os funcionários antigo que devido a crise encontram-se desmotivados, o aumento de concorrentes que crescem a cada dia, enfim...
Oferecer condições básicas para se manter no mercado de trabalho, tendo uma vantagem competitiva sustentável, ter o nome reconhecido e respeitado na mídia, presteza no atendimento e nas reclamações de seus clientes, funcionários de excepcional competência aptos a seus respectivos departamentos.
Neste sentido, será de extrema importância orientar a empresa no que se diz respeito as ideias para tecnologias de gestão organizacional, adotando medida de qualidades, logo entendem que não se trata apenas de uma ausência de clientes e sim de uma serie de medidas e ações para realmente melhorar a qualidade da empresa e de seus funcionários.
I – Diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel boa Vida
O Hotel Boa Vida é o maior da região, com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com infra estrutura de lazer e esporte, com complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil, também conta com uma infraestrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de centro de convenções com capacidade para 400 pessoas.
Mesmo com toda essa estrutura o hotel não em obtido sucesso. O numero de clientes tem reduzido drasticamente, e a meses o espaço do centro de conversões não tem sido reservado para eventos de negócios, além disso foi divulgado na mídia que o hotel não tem serviços de qualidades e não atendia o código de defesa do consumidor, comprometendo a imagem do mesmo.
A primeira pesquisa que José Antônio solicitou, foi uma pesquisa de Clima organizacional, para entender o ambiente interno e obteve o seguinte resultado, insatisfação dos colabores que atuam no hotel, os funcionário desmotivados e não se sentiam reconhecidos e realizados.
Na visão de Jose, ao ver todas as fraquezas e as forças do hotel, ele entende que devera ter uma mudança muito grande na aprendizagem organizacional (aprendizagem das pessoas, ou seja a organização aprende porque o individuo aprende), com uma evolução, melhoria e desenvolvimento.
Com tudo isso ele chegou a seguinte conclusão, que a época de aprender não é quando existe a crise, precisa se ensinar aquele que resiste em aprender.
II – Tecnologia de Gestão
Jose Antônio acredita que a adoção de algumas tecnologias de gestão serão determinantes para reverter o quadro negativo do Hotel Boa Vida, a tecnologia não é sustentável, pois o meu concorrente, poderá igualar ou superar a minha habilidade, mas através dela é que poderemos usar como diferencial, se o funcionário for capacitado para aquela função.
...