Livro Manual para Jovens Sonhadores
Por: MateusGomes123 • 16/3/2017 • Resenha • 424 Palavras (2 Páginas) • 1.281 Visualizações
FACULDADE DE SABARA
Curso de Administração
Estágio Supervisionado I – Profª: Augusta Fagundes
Aluno: Mateus Gomes Silvestre
Livro: Manual para jovens sonhadores
O livro Manual para jovens sonhadores de Nathalie Trutman tem como tema central mostrar a vivencia da autora desde sua infância as experiências com viagens e trabalhos, e a importância de sonhar e correr atrás do que se acredita. Segundo a autora devemos seguir nossos sonhos, mesmo que se realize com uma idade mais avançada, mais o importante é ter batalhado para colocar em prática.
Sua intenção ao escrever foi fazer com que os leitores possam ter o hábito de sonhar e procurar correr atrás para realiza-los. O livro tem como ideia principal mostrar a importância de sonharmos e sem levar em considerações opiniões alheias que muitas vezes nos fazem desistir do que queremos para nosso futuro. Outra ideia que me chamou muito a atenção foi que a autora nos mostra como é interessante conhecermos as culturas dos outros países como ela cita o Sri Lanka, e relata suas experiências na universidade e trabalhos.
As principais características do empreendedor que a autora mostra em sua obra é a iniciativa, onde ela busca constantemente novas oportunidades no mercado, a perseverança que por mais que apareçam dificuldades e as pessoas dirão que “a vida é assim”, devemos questionar e nunca desistir, e outra característica importante é a coragem para correr riscos. O livro descreve quando ela e uma amiga compram um veleiro, consertam e começam a velejar pelas redondezas. A capacidade de planejamento, um exemplo da vez que teve aulas de mergulho em Utila - ilha na baía de Honduras -, e ficou cuidando de iguanas para poder dormir de graça na estação de pesquisa, ou quando morou a trabalho.
No livro a autora relata sobre a importância dos erros e fracassos é dá o exemplo do Steve Jobs que apesar da quantidade de tombos que ele encarou, ele conseguiu fazer o que realmente gosta e chegar aonde chegou.
Entretanto, o livro transmite uma sensação de acolhimento muito boa ao ler, não só sobre sonhos, mas também as falhas e como lidar com elas e nos deixa mais confortáveis e confiantes. A autora aborda temas complexos e muitas vezes sem respostas exatas de uma forma que te instiga imediatamente a se por no lugar dela e pensar como você iria se comportar nessa situação. Contudo, ela procura despertar nos leitores o interesse mais profundo de parar para pensar em o que realmente gostamos e queremos para nosso futuro e assim começar correr atrás e levar o tempo que for necessário para alcançar.
...