Noite de crimes
Por: MIH7485 • 3/9/2015 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
UMA NOITE DE CRIMES
Quando os estados unidos criam e programam a “LEI DA PURIFICAÇÃO”, logo as taxas de crimes, pobreza e desemprego caiem , tornando-se um país mais tranquilo de se viver. E com a noite da purificação todos os crimes são liberados e está noite se torna a mais sangrenta do ano, onde todos os crimes cometidos não terão punição.
No meu ponto de vista essa lei incentiva às pessoas a cometerem crimes uma vez que não terá punição, pessoas serão mortas por motivos banais, um exemplo esta no filme quando o namorado tenta matar o pai da “namorada” pelo simples fato dele não deixar namorar a filha dele. Até mesmo pessoas de bom caráter são levadas a cometer crimes, por que essa purificação é levada para o lado religioso então as pessoas acham que matando serão purificadas, bem ao contrario do que a religião nos ensina e até mesmo a lei. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém nem mesmo a sua.
O governo queria com esta lei fazer uma limpeza na sociedade tirando das ruas mendigos e pessoas pobres que ficariam desabrigadas em suas casas por não ter dinheiro para comprar sistemas de proteção e alarme. Com isso sobreviria a esta noite pessoas de poder aquisitivo mais alto.
Nos demais dias do ano as ruas da cidade ficariam tranquilas e sem crimes, porém a revolta que ficaria nas pessoas que perderam pessoas queridas, ficaria cada vez mais forte até a próxima noite da purificação, fazendo que cada vez mais as pessoas quisessem matar umas as outras por vingança e revolta, tornando o ser humano mais cruel do que ele já muitas das vezes.
Creio que nesta noite, a única lei que prevalece é “olho por olho, dente por dente”.
...