TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GAPPS desenvolveu uma abordagem para categorizar projetos com base na sua complexidade de gerenciamento

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

O GAPPS desenvolveu uma abordagem para categorizar projetos com base na sua complexidade de gerenciamento, O Framework GAPPS uma ferramenta chamada Tabela de Fator Crawford-Ishikura para avaliar funções, ou CIFTER. A ferramenta, com o nome de dois principais contribuidores para o GAPPS, é usada para diferenciar as funções do gerenciador de projetos com base na complexidade dos projetos gerenciados.

O CIFTER identifica sete fatores que afetam a complexidade de gerenciamento de um projeto. Cada fator é avaliado de 1 a 4 usando uma escala de ponto qualitativa, e os fatores são totalizados para produzir uma classificação de complexidade de gerenciamento para o projeto.

A Tabela CIFTER também fornece uma base útil para categorizar projetos e, portanto, selecionar o Gerenciador de Projeto apropriado com base em sua competência demonstrada.

Os fatores CIFTER identificam as causas da complexidade do gerenciamento de projetos. Por exemplo, em algumas áreas de aplicação, a capacidade de um gerente de projeto para controlar os custos do projeto é considerada o principal fator na determinação da competência. O CIFTER fornece um mecanismo para compatibilizar as competências, identificando os fatores que afetam a capacidade do gerente do projeto de controlar os custos.

Tipologia do programa

O termo programa foi definido de muitas maneiras diferentes. Por exemplo:

  • "Uma estrutura de organização temporária e flexível criada para coordenar, direcionar e supervisionar a implementação de um conjunto de projetos e atividades relacionados, a fim de produzir resultados e benefícios relacionados aos objetivos estratégicos de uma organização; é provável que um programa tenha uma vida que abranja vários anos. "( Gerenciando Programas bem-sucedidos , UK Office of Government Commerce, 2007)
  • "Um programa é um conjunto de projetos relacionados e mudanças organizacionais implementadas para alcançar um objetivo estratégico e oferecer os benefícios que a organização espera." ( IPMA Competence Baseline, International Project Management Association, 2006)
  • "Um grupo de projetos relacionados gerenciados de forma coordenada para obter benefícios e controle não disponível de gerenciá-los individualmente. Os programas podem incluir elementos do trabalho relacionado fora do escopo dos projetos discretos no programa. "( The Standard for Program Management , Project Management Institute, 2008, adaptado do Handbook of Project-Based Management,Rodney Turner, 1992)

Outras definições de programa tendem a ser conceitualmente semelhantes a estas três: todos reconhecem que um programa é esperado para realmente oferecer benefícios (em vez de apenas criar o potencial de benefícios), e todos reconhecem a existência de múltiplos projetos discretos dentro de um programa.

As definições estão todas próximas o suficiente significando que não é necessário escolher uma para entender o que é um programa.

Algumas características-chave dos programas muitas vezes variam consideravelmente:

  • Autoridade do gerente de programas para originar ou encerrar projetos
  • Grau de integração com a organização patrocinadora
  • Como a organização patrocinadora avaliará o desempenho do gerente do programa
  • Número de projetos
  • Interdependência de projetos
  • Semelhança de disciplinas técnicas
  • Como o programa é iniciado e os critérios de rescisão

Durante mais de uma década, a Aliança Global para Padrões de Desempenho de Projetos (GAPPS) vem fornecendo um benchmark independente e uma base para a transportabilidade e o reconhecimento mútuo de padrões e qualificações de gerenciamento de projetos. Esta apresentação fornecerá o plano de fundo e o status atual desta iniciativa dirigida por voluntários que fornece uma plataforma para colaboração global no avanço do gerenciamento de projetos.

Usando Padrões de Competências Baseados em Desempenho (PBCS)

Os Padrões de Competências Baseados no Desempenho (PBCS) podem ser usados ​​para apoiar a aprendizagem e o desenvolvimento quando aplicados por educadores e formadores qualificados. Para fornecer esse suporte, o Framework GAPPS precisaria ser expandido para abordar questões como:

  • Quais habilidades e conhecimentos são necessários para demonstrar esse padrão de desempenho?
  • Quais são os parâmetros para coletar evidências e avaliar o desempenho?

Estrutura

  • Unidades de Competência

Uma Unidade de Competência define uma ampla área de desempenho profissional ou ocupacional que é significativa para os profissionais e que é demonstrada por indivíduos no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com