O Livro “Eu Sou Malala”
Por: William Buffara • 31/3/2020 • Seminário • 250 Palavras (1 Páginas) • 193 Visualizações
No livro “Eu Sou Malala” conta a historia de uma garota paquistanesa, que luta para ter o direito de estudar e também fala sobre as mulheres diante do islamismo.
Malala nunca se intimidou diante do islamismo, ela sempre fazia protestos para as mulheres terem o direito do estudo. Ate que no dia 9 de outubro de 2012 a jovem garota de 16 anos, voltava da escola e foi atingida por um tiro na cabeça, felizmente não custou a vida dela.
Malala se tornou o ícone mundial da luta pela educação sem serecorrer a qualquer outra arma que não fosse sua voz Ela entrou para a história do Prêmio Nobel da Paz ao se tornar a pretendente mais nova a conquistar esta premiação.
O livro retrata a jovem garota progredindo na escola , as dificuldades de viver uma terra na qual a uma grande diferença de status social, a vida sombria sobre muitos ataques terroristas do Taliban, essa história mostra que o ser humano tem poder de influenciar o mundo
Malala se tornou conhecida após fazer um texto que foi publicado á BBC Urdu,Nele a autora discorria sobre a existência humana no interior do regime imposto pelo Talibã e acerca da campanha realizada por seus familiares em prol do direito das mulheres à educação. A ativista paquistanesa foi duramente combatida pelos terroristas islâmicos, mas permaneceu viva, mesmo após o trágico atentado que a vitimou em 2012. Hoje ela ainda milita nesta luta através do Fundo Malala, uma entidade sem fins lucrativos.
...