O MARKETING ORGANIZACIONAL
Por: LEONARDOCN • 4/4/2018 • Trabalho acadêmico • 2.256 Palavras (10 Páginas) • 175 Visualizações
TCC – ADMINISTRAÇÃO
MARKETING ORGANIZACIONAL
NOME | LEONARDO RODRIGUES DAMASCENO |
NOME | MARIANA ALVARENGA |
NOME | VITORIA DA ROCHA BRAGA |
RA | 1420186161 / 8406129831 / 6246218658 |
TCC
MARKETING ORGANIZACIONAL
Projeto apresentado ao Curso de Administração da instituição de ensino Anhanguera, Orientador: Aline Brait.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...........................................................................................4
2 PROBLEMA...................................................................................................5
3 OBJETIVOS....................................................................................................6
3.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO.................................................. ...........6
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS .......................................6
3.3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS .......................................6
4. JUSTIFICATIVA..............................................................................................7
5. FUNDAMENTO TEÓRICO..........................................................................8,9
6. METODOLOGIA........................................................................................10.11
7. CRONOGRAMA..............................................................................................12
8. REFERENCIAS ..............................................................................................13
- INTRODUÇÃO
Os mercados são formados por consumidores que possuem entre si muitas diferenças, por esse motivo há necessidade de traçar uma clara definição do que vêm a ser estes mercados. Primeiramente deverá existir um planejamento de marketing que possibilite a identificação dos alvos de mercado. uma das soluções, que se apresenta como ponto de apoio e que subsidiará a tomada de decisão do administrador é, sem dúvida, o processo de segmentação de mercado. a segmentação tem sido definida como estratégia de marketing, de fundamental importância para o sucesso de uma empresa.
O fundamento da segmentação de mercado é relativamente simples. baseia-se na idéia de que um produto comum não pode satisfazer necessidades e desejos de todos os consumidores. o motivo é simples: os consumidores são muitos, dispersos em diversas regiões; têm hábitos de compra variados, gostos diferenciados e variam em suas necessidades, desejos e preferências. assim sendo, não se pode tratar todos da mesma forma, bem como não se pode tratar todos de forma diferente. o que se pode fazer é tentar reunir grupos de pessoas com características, preferências e gostos semelhantes, e tratá-los como se fossem iguais.
A divisão de mercado é um instrumento estratégico, que começa a ganhar força e dá condições indispensáveis para o crescimento da empresa, pois o mesmo possibilita que a empresa obtenha maior sucesso para atingir os seus objetivos.A divisão é a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto.
2 PROBLEMA
Marketing passou por muitas transformações, especialmente na última década. Nosso foco de marketing mudou de mídia impressa para a mídia on-line, e temos testemunhado o declínio de mala direta e chamada fria, Por quê isto ocorre ?
Como a tecnologia introduziu novas ferramentas que tornam a nossa comunicação com os clientes potenciais mais eficientes e eficazes ?, A mídia social tem aumentado como plataforma dominante para a comunicação em duas vias e coleta de feedback. Estas são apenas algumas das mudanças recentes de marketing passou, e todos os dias, estamos vendo mais e mais mudanças - novas tecnologias aparecem, diferentes estratégias são desenvolvidas, novas tendências surgem, Assim como podemos ficar atualizados ?
Com ferramentas cada vez mais avançadas de análise disponíveis, os comerciantes estão sendo realizada para um padrão mais elevado. Ele não é mais o suficiente para simplesmente fazer marketing, você deve ser capaz de medir e compreender o valor de cada um dos seus esforços em termos de ligações, clientes e receita. Você precisa provar que o retorno sobre o investimento é alto o suficiente para justificar o esforço, tempo e dinheiro, estes são alguns dos problemas que encontramos, dentre estes o maior deles como ficar atualizado em um mercado tão rápido e competitivo ?
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO
O obejtivo mais básico de marketing é o das necessidades humanas, que resultam de situações de privação. Entre essas necessidades estão: necessidades físicas básicas de alimentação, vestuário, abrigo e segurança; necessidades sociais de bens e afeto; e necessidades individuais de conhecimento e auto-expressão. Elas não foram inventadas pelos profissionais de marketing; são elementos básicos da condição humana.
Desejos são a forma que as necessidades humanas assumem quando são particularizadas por determinada cultura e pela personalidade individual. E isso vem mudando a cada dia com a visão do marketing.
A pessoas praticamente tem desejos ilimitados, mas possuem recursos infinitos. Assim que o mercado online possibilita recursos diversos.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS
Objetivos secundários em relação a marketing é analisar todos as informações dos clientes concorrente para comparar e melhorar o processo da organização.
Exemplos: Avaliar as condições do contrato: Preço, as condições de pagamento e o prazo do aluguel. Verificar infra-estrutura: Luz, água, telefone, condições do imóvel, facilidade de acesso, proximidade da concorrência, visibilidade, volume de tráfego, local ara estacionamento, nível de ruído.
...