A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.
Por: Thais Mendez • 9/3/2016 • Projeto de pesquisa • 459 Palavras (2 Páginas) • 300 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]
Disciplina: Direito e Legislação
Nome | Thais Ribeiro Mota |
RA | 8409136415 |
A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Direito e Legislação
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Titularidade e objeto do direito a saúde e geração dos direitos humanos em que se classifica
Introdução
O direito à saúde se diz a qualidade de vida de todo o cidadão, no exercicios dos direitos fundamentais e sociais. Art 196 diz que a suade é um direito de todos e é dever do Estado, ma o que podemos analizar com o tempo decorrido da lei Maior de 1988, com que o direito á saúde seja de todos vem sofrendo vários problemas. A populaçao não usufrui desse direito fundamental e ainda não exercita sua cidania com a particpação ativa nos espaços do poder decisório.
A saúde é uma condição importante para a pessoa humana, cabendo ao Estado assegura-la positiva para sua eficacia e garantia, não só a medicina curativa também a saude fisica e mental. Ou seja, não é só oferecer a população médicos e remédios, mas outros direitos sociais como eduação, lazer e meio ambiente.
A saúde sofre enormes problemas, um assunto bastante discutido sobre os descasos com a mesma, a saúde pública em geral, pois o governo não está conseguindo reestruturar e reorganizar este caos, em que as pessoas também não conseguem resolver, requerendo uma participação efetiva da população buscando soluçõs e participação ativa do poder decisório.
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.
Introdução
O direito ao meio ambiente é um direito fundamentais que se diz respeito a preservação dos recursos naturais assim conservar a evolução da humanidade. O meio ambiente deve ser preservado para os atuais e também para os futuros habitantes. Mas antes dos direitos ambientais os deveres e obrigações para com meio ambiente não basta viver e sim também buscar a qualidade de vida.
Temos o direito ao meio ambiente, mas nem sempre a população contribui com esse direito para que todos os cidadãos tenham realmente uma qualidade de vida mais adequada e melhor. Podemos citar um exemplo simples, mas bastante discutido que não só afeta o meio ambiente, mas também a saúde, as enchentes causadas pela própria população, que jogam lixo na rua causando entupimento de bueiros, e assim alagando vários pontos, com agua suja e contaminada proliferando doenças.
...