A IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB EM UM MUNICÍPIO DO ESTADO DE GOIÁS
Por: Delma Gomes Lima • 19/8/2020 • Trabalho acadêmico • 1.406 Palavras (6 Páginas) • 177 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
CENTRO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM REDE - CEAR
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBLICA
A IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB EM UM MUNICIPIO DO ESTADO DE GOIÁS.
Delma Gomes Lima
Anápolis – GO
2018
Delma Gomes Lima
A IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB EM UM MUNICIPIO DO ESTADO DE GOIÁS.
Pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB, da cidade de Alexânia como requisito parcial para a conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública.
Orientador (a):
(Tamanho Arial 10 ou Times New Roman 11/ Recuo 4 cm)
Anápolis-GO
2018
SUMÁRIO[pic 1]
1 INTRODUÇÃO 00
2 JUSTIFICATIVA 00
3 PROBLEMA 00
4 OBJETIVOS 00
4.1 OBJETIVO GERAL 00
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 00
5 METODOLOGIA DA PESQUISA 00
REFERÊNCIAS . 00
APÊNDICES 00
ANEXOS 00
1. INTRODUÇÃO
(Tamanho 12 em negrito Arial ou 12Times New Roman, todos os Títulos em caixa alta) (os Sub-títulos/Sub-itens sem negrito e tamanho 12)
Introdução é a apresentação do assunto abordado, juntamente com o seu mérito. É uma seção que visa chamar a atenção do leitor, na qual se tenta justificar e fundamentar o projeto. É apropriado concluir a introdução com a formulação do problema, sob a forma de pergunta.
2. JUSTIFICATIVA
(Tamanho 12 em negrito Arial ou 12Times New Roman, todos os Títulos em caixa alta) (os Sub-títulos/Sub-itens sem negrito e tamanho 12)
A justificativa é o momento de construir a fundamentação elementar do trabalho. Nela encontra-se a pergunta norteadora do trabalho, no sentido de mostrar os elementos antecedentes do problema e a relevância do assunto. Nela devem constar os argumentos sobre a relevância da temática, de forma teórica e prática, com as possíveis contribuições esperadas.
Consiste na exposição das razões que tornam importante a realização da pesquisa.
O pesquisador deve mostrar as razões da preferência pelo assunto escolhido, sua importância e como o tema pode engrandecer a ciência.
3. PROBLEMA ou HIPÓTESE
Problematização é a questão-problema que o investigador procura responder, por meio da pesquisa.
Problema é uma questão não resolvida, é algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa.
Deve-se redigir de forma interrogativa o tópico que se tornará o objeto de estudo da pesquisa.
Hipótese: É uma afirmação, uma pré-solução para o problema levantado.
O trabalho de pesquisa irá confirmar ou negar a hipótese levantada
(Tamanho 12 Arial ou 12 Times New Roman, sem negrito)
4. OBJETIVOS
Nesse item deve constar a indicação do objetivo da pesquisa e quais os resultados que se pretende alcançar. Os objetivos são redigidos com verbos no infinitivo, p.ex.: caracterizar, identificar, compreender, analisar, verificar, entre outras.
4.1 OBJETIVO GERAL
Procura estabelecer uma visão abrangente e global do tema, no sentido do que se pretende alcançar.
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Esse subitem tem função instrumental, pois, trata dos aspectos concretos que serão abordados na pesquisa e que ajudarão atingir o objetivo geral. Os objetivos específicos orientarão o pesquisador na tarefa de recolher e organizar os dados e as informações, visando alcançar a resposta (resolução) para a problemática levantada.
(Tamanho do texto: 12 Arial ou 12 Times New Roman)
5. REFERENCIAL TEÓRICO
Denomina-se referencial teórico a parte do projeto que apresenta estudos sobre o tema, já realizados por outros autores.
Faz, portanto, uma revisão da literatura existente.
Neste tópico é necessário apresentar a fonte de pesquisa em todos os parágrafos.
As informações para a construção do referencial teórico podem ser obtidas a partir da mídia eletrônica, livros, periódicos, teses, dissertações, relatórios de pesquisa e outros materiais escritos.
Na construção do referencial teórico, é interessante levantar o que já foi publicado a respeito do que está sendo objeto da investigação, apresentando várias posições teóricas.
As citações podem ser:
Indiretas, quando são redigidas pelo(s) autor(es) do trabalho a partir das ideias e contribuições de outro autor, portanto, consistem na interpretação do conteúdo do documento original.
Deve-se citar a fonte de pesquisa no texto ou ao final da citação com os seguintes elementos: sobrenome do autor e data da publicação do texto citado.
Diretas, quando se referem à transcrição literal de uma parte do texto de um autor, conservando-se a grafia, pontuação e idioma.
Deve-se citar a fonte de pesquisa no texto ou ao final da citação com os seguintes elementos: sobrenome do autor; data da publicação do texto citado; e página(s) referenciada(s).
...