A Inteligencia Emocional
Por: marcileide1509 • 16/3/2019 • Relatório de pesquisa • 388 Palavras (2 Páginas) • 116 Visualizações
Meeting de Recursos Humanos
No dia 10 de outubro de 2018, aconteceu o meeting no Centro Universitário UNIBRA, sobre Rh e o Desenvolvimento da Inteligência Emocional, com início às 19:00 até as 21:00, ministrado pelo professor Dodi Fontes. Explicando e defendendo vários bem-estar emocional, dos líderes, profissionais e gestores de recursos humanos.
Inteligência Emocional e o RH
O que é inteligência emocional? É a capacidades de se auto motivar e seguir em frente. É o controle de aprender a controlar o estado de espirito, para lidar com relacionamentos, trabalhar minhas emoções e a do outro também. São emoções e impulsos, ligados pela evolução para uma ação imediata, conhecendo as emoções:
- Raiva: o sangue flui na mão, ela quer agir de alguma forma;
- Medo: o sangue corre para as pernas;
- Felicidade: alterações biológicas, o centro cerebral é incrementado;
- Surpresa: lábios superiores para o lado ou nariz enrugado;
- Tristeza: perde a energia e o entusiasmo.
Nossas Duas Mentes
A inteligência acadêmica tem pouco a ver com a vida emocional, está ligada ao comportamento, porém uma precisa da outra.
O QI contribui com cerca de 20% para os fatores que determinam o sucesso na vida, o que deixa 80% para outros fatores, inteligência emocional e ter empatia.
A neurolinguística explica que os sistemas representacionais são responsáveis pela codificação do que ocorre no mundo externo por meio dos canais visual, auditivo e cinestésico. Assim, nossa comunicação interna e externa é feita com base em nossos sentidos.
Visual: precisa ver para entender;
Sinestésico: fala tocando nas pessoas, gosta de colocar a mão na massa;
Auditivo: não precisa olhar para entender;
Digital: gosta das coisas explicadas é preciso entender cada um deles.
Lidar com as emoções é livrasse da irritabilidade e outras mais, motivar-se por emoções a serviço de uma meta, fazer o que te faz feliz, reconhecer as emoções do outro, usar feedback na hora certa.
A ciência do eu, treinar emoções da venda e troca, quando você for procurado é porque você é visto como competente para isso o conhecimento de identificar como as pessoas se sentem, analisar as pessoas como elas estão, usar seus sentimentos para lhes orientar o raciocínio, desenvolver a inteligência emocional do outro, compreender as razoes de tais sentimentos, manter-se aberto aos dados que eles contem e está preparado para escutar.
Concluímos que lidar com relacionamento é a arte de viver em sociedade, pessoas empáticas são bons profissionais.
...