Condicionalidade do PBF
Por: jhonson30 • 23/2/2017 • Monografia • 591 Palavras (3 Páginas) • 160 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS[pic 1]
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO
MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA
PÓLO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO
ACADÊMICO (A): Ejhonson Rodrigues Magalhães
Matricula nº: 21355325
E-mail: ejhonsonrm@gmail.com
Disciplina – Gestão de Cidades
Unidade – 1
Atividade Proposta – Atividade 1
Professor. Flávio Moita
Tutor Presencial – Gisele Passos
Tutora a Distância – Kleiyse Santos da Silva
Santa Isabel do Rio Negro /AM
14/09/2016
ATIVIDADE 1
UNIDADE 1
ENUNCIADO:
Faça uma leitura da Lei Federal 10257/2001 e, com base na leitura, faça uma reflexão sobre a realidade de seu município no que diz respeito ao cumprimento do Estatuto das Cidades. Elabore um texto com 2 páginas.
Art. 1º Na execução da política urbana, de que tratam os arts. 182 e 183 da Constituição Federal serão aplicados o previsto nesta Lei. Parágrafo único. Para todos os efeitos, esta Lei, denominada Estatuto da Cidade, estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.
Assim a lei prever as normas de ordem publica, mas no momento nosso município esta passando por período critico, com algumas necessidades como, o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para os presentes e futuras gerações. Com falta de participação da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
Estamos esquecidos pelo governo e pelas autoridades de santa Isabel com falta de emprego, remédio, direitos dos cidadãos, oferta de equipamentos urbanos e comunitários, transporte e serviços públicos adequados aos interesses e necessidades da população e às características locais. Essas áreas estão esquecidas integração e complementaridade entre as atividades urbanas e rurais, tendo em vista o desenvolvimento socioeconômico do Município e do território sob sua área de influência. adoção de padrões de produção e consumo de bens e serviços e de expansão urbana compatíveis com os limites da sustentabilidade ambiental, social e econômica do Município e do território sob sua área de influência;
A falta justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização e critica,
Não adequação dos instrumentos de política econômica, tributária e financeira e dos gastos públicos aos objetivos do desenvolvimento urbano, de modo a privilegiar os investimentos geradores de bem-estar geral e a fruição dos bens pelos diferentes segmentos sociais, por isso está passando por esse momento critico em nosso município, corrupção.
Com a recuperação dos investimentos do Poder Público de que tenha resultado a valorização de imóveis urbanos de santa Isabel. Proteção, preservação e recuperação do meio ambiente natural e construído, do patrimônio cultural, histórico, artístico, paisagístico e arqueológico.
...