O Case Fellini
Por: santolive • 21/5/2016 • Trabalho acadêmico • 804 Palavras (4 Páginas) • 362 Visualizações
CASE FELLINI
HISTORICO:
Fundador: Nelson Laskowsky, carioca, nascido na zona sul, de classe média, bolsista do curso de Administração na Universidade de Jerusalém, pizzaiolo, lvador de pratos, caixa.
Restaurante Fellini: fundado em maio de 1993, no Leblon – zona sul do Rio de Janeiro
O Restaurante Felline é um empreendimeto familiar, onde todos participam ativamente do desenvolvimento das atividades internas desde o recrutamento e seleção até a abordagem aos clientes com fito de assegurar se os planejamentos executados atingiram os objetivos estabelecidos.
A fidelização de clientes é tão grande que chega a ter 150 lugares reservados para o almoço e o jantar.
A procura pelos serviços do restaurante é tão grande que sua capacidade torna-se muito pequena para atender 800 pessoas por dia, publico que normalmente dirigem-se até o estabelecimento gastronomico.
Uma das formas de fidelização de seus clientes é a oferta de comida a quilo de forma diversificada e refinada.
O proprietario possui vasto conhecimento dos negocios que procurou atuar ( no caso restaurante) por ter vindo das dificuldades de enfrentou no começo de sua atividade empreeendedora. Começou vendendo nas areias, buscou formação proofissional, abriu um negocio onde não teve sucesso e procurou levantar os motivos de seu insucesso tendo corrigido com dedicação, empenho, parcerias, atualização constantes para os seus negocios, como: benchamarking, analises de sout, readequação de seus negocios e dai abriu o restaurante em local previamente estudado.
Mesmo sendo um empreendimento familiar onde a esposa é a nutricionista e cuida dos cardapios; a mãe é socia e cuida do financeiro e do atendimento, juntamente com mais 62 (sessente e dois) funcionários, a empresa vem aumentando sua clientela a cada dia que passa.
Uma das medidas adotadas pela empresa são os beneficios oferecidos aos seus colaboradores para que estes sejam estimulados a serem comprometidos.
Citamos alguns dos beneficios oferecidos pela empresa aos seus colaboraadores: plano médico e odontologico; remedios para todos os funcionários; cesta basica; emprestimos subsidiados, pagamentos de cursos; premios para aqueles que apresentam novas ideias; ganhos por produção
Modelo de gestão de pessoas:
A empresa adota o sistema de reuniões semanais buscando sempre a mesma capacidade de engajamento da equipe, com as finalidades de fortalecer cada vez mais o bom atendimento.
Recrutamento e Seleção:
A politica adotada pela empresa neste aspecto, com o surgimento de vagas, são direcionadas primeiramente aos colabodores que indicam familiares e conhecidos para o preenchimento da possivel vaga; caso não consiga o preenchimento da vaga com indicação dos colaboradores (falta de perfil), a empresa adota anuncia a necessidade do preenchimento da vaga pelos meios de comunicação.
Também é aplicada a politica do primeiro emprego, onde os mais beneficiados são os filhos e parentes de colaboradores. O fito de proporcionar oportunidades e experiencias para os seus crescimentos profissionais.
Os candidatos são submetidos a um processo seletivo onde são entrevistados, avaliados e quando são aprovados seguem para outra etapa de avaliação, agora as informações de referencias pessoais e admissionais. Após esta etapa o novo contratado recebe um codigo de conduta para que possa interagir com os demais funcionário de forma a contribuir com o crescimento do empreendimento.
...