O Restaurante Felinni
Por: 2458763 • 13/5/2015 • Seminário • 687 Palavras (3 Páginas) • 260 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
RESTAURANTE FELLINI
GESTÃO DE PESSOAS
[pic 3]
Teresópolis
2013
RESTAURANTE FELLINI
GESTÃO DE PESSOAS
Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologiaem recursos Humanos) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Comportamento, Clima e Cultura/1ºSemestre. Relações Interpessoais. Metodologia Cientifíca. Psicologia Organizacionaç e Gestão de Pessoas].
Orientador: Prof. Elisete A.Z. de Oliveira / Gisleine Fregoneze / Marilucia Ricieri / Ana Céli Pavão e Mônica M. Silva.
[pic 4]
Teresópolis
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 - PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS
2.2 - COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA...........................................................5
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo analisar do tema “Gestão de Pessoas”, tomando como base o modelo de administração familiar do Restaurante Fellini, traçando um panorama geral da organização, dando sugestões e principalmente elogios aos métodos utilizados na referida organização da empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
O restaurante Fellini é uma empresa familiar que tem um ambiente tranquilo e um excelente atendimento, a relação é harmoniosa e bem sucedida entre empregador e funcionários do restaurante, que é estabelecida de uma forma bem intimista. Isso se deve à uma escolha bem feita e fortemente apoiada pelo gestor.
2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS
Acredito que o estresse a que os gestores foram submetidos, como nos revela o proprietário Nelson Laskowski foi o momento em que ele retorna ao Brasil em 1980, e numa tentativa experimental abriu no bairro de Madureira uma pizzaria fast food, por não ter conhecimento dos hábitos e carências dos consumidores locais acabou pecando na falta de planejamento ao não ter desenvolvido uma pesquisa de mercado no bairro aonde funcionaria o estabelecimento.
Pelo fato do negócio inicial ter dado errado, Nelson teve uma outra visão empreendedora em que os erros foram substituídos por vários acertos principalmente quando o gestor aposta no atendimento diferenciado, o resultado consiste em clientes satisfeitos que indicam o estabelecimento para outras pessoas.
Em relação as ações de qualidade de vida no trabalho, a empresa valoriza muito os seus colaboradores, quando existe a necessidade de contratação, antes de fazer anúncios de vagas em jornais a consulta que normalmente seria feito a empresa aposta no remanejamento interno, dando oportunidade aos trabalhadores.
...