Praticas integradoras III
Por: faby5087 • 7/12/2015 • Trabalho acadêmico • 473 Palavras (2 Páginas) • 2.274 Visualizações
Praticas Integradoras III
Questões
1- Se as estruturas burocráticas são problemáticas, porque as organizações as utilizam?
As organizações utilizam-se da burocracia como meio de ganhar tempo, a mesma serve para organizar e controlar procedimentos de difíceis soluções, sendo assim acaba atrapalhando os processos simples. A burocracia é necessária em grandes organizações para determinação de normas das atividades.
2- Porque o mesmo processo burocrático que ajudou Victoria a obter facilmente o passe para os jogos a atrapalhou na matricula?
Burocracia também faz parte dos estudos do economista alemão Max Weber, que criou a Teoria da Burocracia, para explicar a forma que as empresas se organizam. Weber definiu burocracia como uma organização baseada em regras e procedimentos regulares, onde cada indivíduo possui sua especialidade, responsabilidade e divisão de tarefas.
De acordo com Max Weber, que criou a Teoria da Burocracia, para explicar a forma que as empresas se organizam, uma organização baseada em regras e procedimentos regulares, onde cada indivíduo possui sua especialidade, responsabilidade e divisão de tarefas.
A burocracia moderna inclui a impessoalidade, a concentração dos meios da administração, um efeito de nivelamento entre as diferenças sociais e econômicas e a execução de um sistema da autoridade que é praticamente indestrutível.
A burocracia hierárquica que dificultou a matricula foi funcional na liberação do passe.
3- Faça uma síntese comentando e apontando problemas e soluções para melhorar o processo da State University? (Mínimo 15 linhas, Máximo 25 linhas)
A State University como toda organização que tem uma estrutura organizativa caracterizada por regras, procedimentos, e controles desnecessários para funcionamento do sistema. A utilização da burocracia serve para a instituição atender seus alunos sem que haja necessidade de demanda, o compromisso do usuário pela assinatura do diretor e orientador desvia a função da instituição ganhando com isso tempo para resolução de outros processos.
Observo que administração junto à coordenação falha quando não expõe aos discentes sobre as mudanças, pois Victoria pegou fila para
efetuar sua matricula, porém foi informada no ato sobre as alterações. A modificação referente à nova matricula é sim um processo burocrático, mas houve falta de divulgação sobre as regras,os funcionários trabalham voltados ao interior da organização e isso gera conflitos com os clientes.
Os clientes necessitam de atendimentos personalizados, mas na burocracia os funcionários atendem os clientes num padrão, fazendo com que os clientes fiquem insatisfeitos com os serviços e fazem pressões, com isso ameaçam a segurança, daí a tendência à defesa contra pressões externas à burocracia. A superconformidade é uma disfunção da burocracia isto é, o apego excessivo às normas e regras, que deixam de ser meios para atingir determinados fins e passam a serem fins em si mesmos, dando origem ao formalismo. Percebemos, assim, que a questão é bem mais complexa do que Weber a fez parecer.
...