O Planejamento Urbano
Por: Erickles Ferreira • 26/9/2020 • Dissertação • 279 Palavras (2 Páginas) • 325 Visualizações
Atividade Contextualizada – AOL6
(Caixa Alta, fonte Arial 14, negrito, centralizado, na cor preta e sem ponto final. Deixar duas linhas em branco após iniciar o título).
Erickles Ferreira de Souza
01154142
Gestão Pública
(Nome por extenso com as iniciais em letras maiúsculas, fonte Arial 11, cor preta, sem negrito ou itálico, e justificado a direita).
A) Considerando todas as informações citadas, acredito que o Estado não ouça ou muito menos enxergue o lado real dos cidadãos que utilizam a via todos os dias, o que podemos enxergar é que a avenida sofre diversas mudanças a cada mandato politico que consequentemente muda a visão política sobre acessibilidade e mobilidade urbana, as áreas não recebem os mesmos benefícios e os mesmos investimentos, o grande interesse estadual nas grandes reformas infelizmente nem sempre será o bem real do cidadão e sim o super faturamento de obras ficando assim a cidade sempre com inúmeras reformas inacabadas, cheias de intervenções e quase sempre cheia de defeitos e inacabadas.
B) Os principais aspectos observados no projeto são mobilidade urbana, acessibilidade, maior segurança aos pedestres e ciclofaixas, posso concluir que nenhuma intervenção dessa funciona 100% e está bem abaixo disso, com a prioridade dada aos BRTS o tráfego de veículos comuns ficou super caótico, as ciclofaixas ficaram em um espaço mínimo praticamente dividindo espaço entre os veículos e os pedestres, acessibilidade raramente se ver nas calçadas, sem contar a depredação por vândalos todos os dias que destroem o que foi feito. Enfim, de nada irá servir todo esses mega projetos usando como referências países desenvolvidos se o mínimo não temos aqui que é segurança e educação para realmente saber utilizar e entender todos os projetos de intervenção na nossa cidade.
...