Resumo Vigiar e Punir
Por: deborarougiee0 • 13/5/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 252 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
Vigiar e Punir
(Resumo)
O livro do autor Michel Foucault, Vigiar e Punir, retrata como era o sistema prisional do ocidente e como ele foi modificado. Publicado em 1975 é uma das obras mais famosas deste filósofo.
Ele mostra as atrocidades da época fazendo o livro ser desconfortável em sua leitura, porém necessário para o entendimento do sistema e como foi importante a mudança que trouxe uma relação menos desumana nos castigos por cometimento de crimes.
O suplício no livro de na presente obra era visto como uma grande punição relacionada na qual os homens eram julgados devido aos crimes que cometiam.
Os processos e julgamentos eram em segredo, mas a execução tinha que ser pública. O método era feito a partir da tortura, sendo exercida na presença de toda a população.
Era comum a figura de corpos mutilados nos processos de execução a pena julgada. E a famosa prática do suplício, pena corporal, responsável pelo sofrimento proporcional ao crime produzido.
Na época em que ocorria o processo não havia a defesa, tida muitas vezes apenas a confissão, em vários dos casos o condenado era levado à tortura ou até mesmo a forca.
Por fim foi mudando com o passar do tempo
...