A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: mfb2016 • 8/4/2016 • Trabalho acadêmico • 892 Palavras (4 Páginas) • 297 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | ELISMÁRCIA FERREIRA SANTOS |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Eliane Rodrigues Dourado.
Anhanguera Educacional
2015
Introdução.
Vamos usar uma visão holística, a saúde atualmente no brasil esta em estado crítico, juntamente com outros órgãos o (SUS) deiza a desejar. Ele mostra a grande falha que temos dentro dos sistemas do brasil de executar as leis constitucionais que nos garante dieitos básicos como a vida, que esta altamente sincronizada a vida. A seguir vamos abordar um texto, que relaciona, a saúde aos nossos diretios descritos a constituição federal.
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
O direito humano fundamental desde sermpre foi muito paltado, desde grandes tratados internacionais, ate mesmo destro de nosso estado de direito, ou seja no nosso pais. No brasil nascemos com direitos que por serem difusos, que são de todos, que se espalham pela sociedade e por nossa nacionalidadenao pertencendo a somente um. Um desses direitos são tambem individuais. Observando o art. 196 da cosntituição brasileira. Percebemos que neste diz sobre um dos direitos vitais para existencia. A saúde a necessidade de se manter em homeostase constante. O estado tem total responsabilidade sobre a saúde pública, e obrigação de oferecel-a a todos indiferentemente. O direito a vida que está descrita como a primeira em uma sequencia descrita da contituição é p que nos mostra que, sendo negligente com a saúde o estado estará de determinada forma de privando de gozar de sua propria vida. Como pode um cidadão de classe baixa e sem condiçoes dignas de uma boa saúde se manter vivo com algum enfermo e sem tratamento? O estado precisa atuar levando educação informaçao e todos os métodos de prevençao, para os necessitados amparo, em qualquer ambito que necessitem, seja financeiro, na distribuição de medicamentos de alto custo para tratamento, acompanhamento piscicologico social e médico, distribuição de exames, tudo, para que a vida do mesmo seja preservada, assim obedecendo a contituiçao de que todos que no pais possuem o direito a vida.
Considerações finais
Continuaremos, na luta por nossos direitos, pelos diretios que ao nascermos nos garantiam, uma vida digna, e não só digna mas também de qualidade. Um sistema melhor, pessoas melhores, saúde melhor, ,maior liberdade para conquistas, isso nós precisamos. Coisas básicas que se transformam em obstáculos, até gozarmos de nossos direitos fundamentais.
Introdução
Desde que nascemos, temos um contato natural, aprendemos desde pequenos a função de boa parte das espécies, e a grande importância que ela tem em nossa vida, nos mostrando que cientificamente, não conseguiríamos manter nossa espécie humana, se todo aqueles cilos naturais não acontececem. Mas eis a questão, ate quando tal tema será tratado com todo esse desdenho? Eis a questão. A nossa constituição apresenta nossos diretos como cidadãos, como pessoas humanas, percebendo isso ela nos tras um artigo, falando sobre a natureza e todo o sistema ecológico que sera abordado a seguiur.
...