TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são meus valores básicos?

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  2.800 Visualizações

Página 1 de 4

Quais são meus valores básicos?

Complicado falar sobre valores, quando todos nós temos nossos princípios e sua própria gama de valores pessoais. Deixei essa questão para o final, parei a correria do dia a dia para pensar sobre meus valores, vou cita-los na ordem em que refletem na minha formal pessoal.

Família: É o pilar mais importante para o meu crescimento e o meu sucesso pessoal, quando falo em família não quero dizer apenas da minha família de sangue, e assim aqueles que construímos ao longo dessa caminhada. Em todas minhas decisões procuro sempre estar próximos a este valor familiar, buscando conforto para mim e a todos que me cercam.

Dignidade: Viver com dignidade é a melhor escolha que eu pude fazer, seguir em rente sem medo, sem nada que assombre meus sonhos. Isso me trouxe paz, podendo viver bem de cabeça erguida, sem temer p que possa vir a frente.

Fidelidade: Ser fiel aos meus princípios e minhas crenças, fidelidade se torna um importante valor, já que uma pessoa fiel os seus princípios e suas crenças sempre alcança o sucesso.

Fé: Eu acredito em algo que meus olhos não possam ver, tenho fé que alcançarei meus objetivos, tenho fé em seguir meus princípios e valores a risca. Tenho fé suficiente para ultrapassar os diversos obstáculos que a vida posiciona no meu caminho.

Quais são meus pontos fortes?

Eu tenho como ponto forte, ser uma pessoa dedicada, criativa, objetiva, estou sendo buscando aprender e minha fé em que eu posso tudo aquilo que eu quero e desejo.

No que eu preciso melhorar?

A meu ver eu preciso interagir mais com as pessoas ao meu redor, deixar a timidez de lá e quando necessário questionar ao invés de apenas dizer sim, for mais compreensiva.

Quais oportunidades eu poderei aproveitar?

Pretendo aproveitar todas as oportunidades que surgiram ao longo da minha vida como cursos, palestra e até mesmo um intercâmbio ou um emprego no exterior.

O que ameaça meus planos?

Acredito que minha timidez seja um obstáculo para atingir meus planos inclusive profissionalmente.

Quanto de meu tempo eu vivo no passado, remoendo ou analisando fatos que já ocorreram?

Quando me sobra um tempo para parar e pensar sobre fatos já ocorridos, perco muito de meu tempo pensamento como seria se tivesse feito algo diferente, não que haja arrependimentos, porém talvez se já estivesse aproveitados oportunidades que  deixei passar por medo de arriscar eu já seria um melhor profissional na área.

Quanto de meu tempo eu dedico a pensar no futuro, sonhando, imaginando, esperando e planejando?

A maior parte do meu tempo é pensando no futuro imaginando coisas que talvez não aconteça, mas como dizem sonhar é de graça, então eu sonho longe, planejo um futuro no qual eu seja uma pessoa bem sucedida, espero ser um dos melhores profissionais da minha área de atuação, e após conquistar meus objetivos ter filhos para ensinar os valores da vida a eles.

E quanto ao presente?

Com a correria do dia a dia, a vida não para. Vivo constantemente ocupada me sobra pouco tempo para o presente, é difícil parar e observar os caminhos por onde está passando, estou vivendo o momento sem aprecia ló, o tempo passa e nem percebemos que estamos perdendo a vida pensando no que já se passou ou no que está por vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com