TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE ASSENTO DE NASCIMENTO C/C RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE

Por:   •  5/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.492 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO JOÃO DE MERITI  - RJ.

                                                        

                                                

                         WESLEY SOARES DE AZEVEDO, brasileiro, solteiro, pintor, portador da carteira de identidade n.º28.006.006-2, expedida pelo DETRAN, inscrito no CPF sob o n.º163.583.887-89, residente na Rua Kleber Santos de Carvalho, s/nº, lote 06, quadra 230, casa 01, Vilar dos Teles, São João de Meriti/RJ, CEP 25.576-260, telefone de contato: 3752-1361, e-mail: não possui intermédio da Defensora Pública em exercício de Núcleo de Atendimento, ajuizar a presente

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE ASSENTO DE NASCIMENTO C/C RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE

da menor impúbere JULIA VITÓRIA DIAS RODRIGUES DA SILVA, nascida em 09 de dezembro de 2014, atualmente com 02 (dois) anos de idade;

em face de GENILDA DIAS DA COSTA, brasileira, solteira, do lar, com número de documentos ignorados, residente na Rua Kleber Santos de Carvalho, s/nº, lote 06, quadra 230, casa 01, Vilar dos Teles, São João de Meriti/RJ, CEP 25.576-260, telefone de contato: 3752-1361, e-mail: não possui e

ADRIANO JOSÉ RODRIGUES NASCIMENTO SILVA, brasileiro, com demais qualificações e número de documentos ignorados, residente e domiciliado em local incerto e não sabido, não possui telefone de contato e endereço eletrônico, aduzindo as seguintes razões:

DA ASSISTÊNCIA JURÍDICA INTEGRAL E GRATUITA:

                         1- Inicialmente, afirma, a luz do que dispõe o caput do artigo 98 c/c caput e Parágrafo 3º do artigo 99, ambos do NCPC, não possuir recursos suficientes para arcar com as custas, as despesas processuais e os honorários advocatícios, motivo pelo qual exerce neste ato o direito constitucionalmente assegurado à assistência jurídica integral e gratuita com o patrocínio da Defensoria Pública, nos termos do inciso LXXIV do artigo 5º e caput do artigo 134, ambos da CRFB/88 c/c artigo 185 do NCPC.

DO INTERESSE NA AUTOCOMPOSIÇÃO

                                                2- A parte autora manifesta, desde logo, o seu interesse na autocomposição do litígio e escolhe o conciliador/mediador do juízo/CEJUSC para a realização da respectiva audiência ou sessão.

DOS FATOS

3- O Autor e a Sra. Genilda, ora primeira Ré, iniciaram um relacionamento amoroso em maio de 2014, certo é que o mesmo chegou ao fim em junho de 2014.

4- Destaca-se que, após o término do relacionamento, o requerente e a Ré não mais se encontraram, todavia o Autor tinha conhecimento que a mesma vivia maritalmente com o Sr. Adriano José, ora Réu.

5- Em 09 de dezembro de 2014 nasceu a criança JULIA VITORIA DIAS RODRIGUES SILVA. Certo é que seu assentamento do registro foi providenciado pelo segundo Réu, visto que este à época residia more uxorio com a mãe da criança.

6- Cumpre informar que o Autor nunca desconfiou da paternidade da criança, visto que seu relacionamento com a Ré se deu de forma breve.

7- Logo após o nascimento da criança, o Autor reencontrou a Ré, tendo sido informado que o mesmo seria o pai da criança Julia Vitoria. Sendo assim solicitou o exame de DNA, o qual comprovou que o Autor é pai biológico da infante, consoante documento anexo.

8- Dessa forma, o Autor passou a conviver com a criança, possuindo relação de pai e filha com a mesma, sendo inclusive chamado de pai pela criança, possuindo com a mesma grande relação de afeto.

9- Certo é, que em janeiro de 2015 a criança passou a residir com o demantante e sua genitora, estando até os dias atuais sob a guarda fática do Autor e da Sra. Genilda.

10- Desta forma, considerando que constitui tanto direito do Autor como do Réu, a anulação do registro, bem como o cancelamento das anotações referentes ao nome da criança, do seu genitor e avós paternos, para que passem a constar os seguintes dados:

Nome da criança : JULIA VITORIA DIAS SOARES DE AZEVEDO.

Nome do Pai: Wesley Soares de Azevedo

Avós Paternos : Aldimar José de Azevedo e Sonia Pereira Soares

12- Insta ressaltar que a criança reside com o pai biológico há aproximadamente 02 (dois) anos.

13- É notório que o Autor possui amor e carinho pela criança, uma vez que se dirigiu ao núcleo de atendimento da defensoria para que dessa forma pudesse reconhecer a paternidade, a fim de suprir toda e qualquer necessidade que a criança venha a ter para que tenha um desenvolvimento saudável tanto no lado físico quanto emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com