AÇÃO DE COBRANÇA DE CHEQUES POR LOCUPLETAMENTO ILÍCITO
Por: RAFAEPSENNA • 20/2/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 344 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, através de seu advogado in fine, vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência apresentar a sua CONTESTAÇÃO a
“AÇÃO DE COBRANÇA DE CHEQUES POR LOCUPLETAMENTO ILICITO”
proposta pelo autor, expondo para tal os seguintes fatos e fundamentos jurídicos:
Síntese da Exordial
Alega o autor que é credor do réu de uma quantia de R$18.400,00, tendo como origem a compra de Bovinos.
O pagamento foi feito mediante um cheque pré-datado, conforme consta nos autos.
O cheque não teve a sua devida compensação.
DOS FATOS
Excelência os fatos alegados pelo autor são verdadeiros.
Infelizmente o réu está passando por uma enorme crise financeira, crise essa, jamais vivida em mais de 40(quarenta) anos de atividades agropecuárias.
Essa crise é proveniente de um calote levado pelo réu de um estelionatário, o valor do prejuízo soma mais de R$200.000,00(duzentos mil reais), conforme alguns cheques em anexo.
Cumpre esclarecer que o réu é uma pessoa simples, recebe somente uma aposentadoria de um salário mínimo, tudo que conseguiu juntar na vida foi a credibilidade de seu nome, mas que por conta desses prejuízos não vem conseguindo honrar seus compromissos.
Uma grande corrente de amigos está tentando localizar o causador do prejuízo do réu, bem como já estamos acionando a polícia civil e tomando a medidas judiciais cabíveis.
Sem delongas, o réu reconhece o débito, mas infelizmente, por hora não tem condições de pagar e nem parcelar o débito, pois vive de uma aposentadoria de um salário mínimo.
A esperança é receber parte da dívida em que é credor para conseguir negociar algum valor para com o autor.
Coloca-se a disposição para futuras negociações, pois não tem interesse em continuar devendo ninguém.
Diante do inadimplemento já reconhecido, pretende o Requerido pagar ao Autor a quantia dos cheques vencidos e não pagos, desde que com observância aos Princípios Gerais do Direito, à Lei e melhor jurisprudência.
DO MÉRITO
O Réu, vem amargando sérias dificuldades financeiras desde o calote, a partir de quando deixou de efetuar o pagamento do cheque, objeto da presente ação.
Barbacena, 19 de fevereiro de 2018
...