AÇÃO DE DIVÓRCIO, COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Por: Jessica Misseroli • 7/6/2016 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 695 Visualizações
EXCELLENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ...DO ESTADO DE...
ANTÔNIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, identidade número, CPF número, residente e domiciliada a rua, número, bairro, cidade, Estado, CEP, por meio de seu advogado(procuração em anexo) que esta subscreve , inscrito na OAB número, com escritório situado , endereço completo, para fins do artigo 106, I do CPC, vem perante Vossa Excelência propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO, COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Pelo procedimento comum em face de PEDRO SOARES , brasileiro, casado, dentista, identidade número, CPF número, residente e domiciliado, endereço completo, pelos fatos e fundamentos que se seguem.
DA LIDE E SEUS FUNDAMENTOS
A parte autora é casada com o réu há 30 anos com o requerido, e na constância do matrimônio tiveram dois filhos; Joaquim e Maria das Dores, maiores e capazes, constituindo um vasto patrimônio, fruto do esforço comum do casal.
O fato é que a requerente descobriu que o requerido está com um relacionamento extraconjugal, razão pela qual tomou a decisão de se divorciar, porém para seu dissabor o mesmo ao saber da sua vontade, deseja doar seus dois automóveis para sua irmã; Isabel Soares, bem como passou a proferir sucessivos saques em uma das contas conjuntas do casal.
Encontram-se em anexo comprovantes do saque da parte ré na conta conjunta do casal.
Diante do exposto, não restou alternativa a requerente senão ajuizar a presente ação.
DA EXPOSIÇÃO SUMÁRIA DO DIREITO AMEAÇADO
O fumus boni iuris encontra-se na existência do patrimônio, regime de bens, e no fato de que todos os bens foram adquiridos na constância da união e pelo esforço comum do casal.
E o periculum in mora está na doação dos automóveis para a irmã do réu, e nos sucessivos saques de alto valor na conta conjunta do casal.
DOS PEDIDOS
Isto posto requer:
A)que seja concedida liminarmente da tutela cautelar para arrolamento de todo patrimônio adquirido pela autora e pelo réu;
B)a citação do réu para no prazo de 05 dias contestar o pedido autoral;
C)a intimação do Ministério Público;
D)a condenação do réu aos honorários sucumbências e custas processuais.
DAS PROVAS
Protesta pela produção de todas as provas em Direito admitidas, na forma do artigo 369 do CPC.
VALOR DA CAUSA
Dá –se a causa o valor de R$...
Nestes termos,
Pede deferimento,
Local – data
Advogado - OAB
...