EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DO TRABALHO DA _______ VARA DO TRABALHO. (NÚMERO DO PROCESSO)
Por: Elisa Gomes • 13/5/2016 • Trabalho acadêmico • 401 Palavras (2 Páginas) • 863 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DO TRABALHO DA _______ VARA DO TRABALHO.
(NÚMERO DO PROCESSO)
João Bobão, já devidamente qualificado nos autos do processo em apígrafe, por meio de seu advogado já com procuração nos autos da Ação Trabalhista em face de Bom Caminhão S/A, inconformado com a sentença do Douto Magistrado, com fundamento no artigo 895, I da Consolidação das Leis do Trabalho, vem tempestivamente interpor RECURSO ORDINÁRIO, juntando, para tal feito, comprovante de recolhimento das custas e depósito recursal, e ainda, querendo que após o recebimento do apelo, seja notificado o recorrido para apresentar contrarrazões ao recurso, para que posteriormete seja remetida as razões ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da ____ Região, para apreciação do recurso.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
(Local e Data)
Advogado - OAB/UF.
RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
Origem: __ Vara do Trabalho de ___________.
Processo nº ____________
Recorrente: João Bobão
Recorrido: Bom Caminhão S/A
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA _____.
Colenda Turma!
A decisão ora recorrida, merece ser em sua totalidade reformada, tendo em vista que o juízo "a quo" foi possivelmente induzido a erro, conforme se mostrará a seguir.
I - DA ADMISSIBILIDADE RECURSAL
O presente recurso deve ser conhecido, vez que é adequado, interposto pela parte legitimada, que é processualmente interessada e adequadamente representada.
O recurso é tempestivo, uma vez que tem previsão legal no artigo 895, I da CLT e teve sua sentença publicada em ______ e contará com o fim do prazo em _______.
As custas processuais e o depósito recursal no valor de R$_____ foram devidamente comprovadas, conforme documentos em anexo.
Desta forma, apresenta-se referido recurso, diante de que todos os pressupostos de admissibilidade recursal estarem devidamente preenchidos.
II - RAZÕES DO APELO
O ora recorrente, ajuizou reclamação Trabalhista, alegando em seu pleito que anos atrás, cerca de 2 (dois) anos, a empresa alegando dificuldades setoriais de mercado, reduziu seu salário em 20%.
Na exordial, o recorrente, tentando reaver seus direitos trabalhistas prejudicados, requereu as diferenças salariais de todo o período que houve a redução, bem como a recomposição salarial, para que posteriormente as verbas recisórias fossem pagas de acordo com o teto do salário maior.
Acontece, Excelência, que equivocadamente, foi prolatada sentença pelo juízo "a quo", que absolveu o recorrido quanto ao pagamento das diferenças
...