Filosofia do Direito Mark C. Murphy
Por: moniquecovre • 10/5/2016 • Trabalho acadêmico • 512 Palavras (3 Páginas) • 723 Visualizações
Mark C. Murphy – O filósofo da Lei.
Mark C. Murphy tem estado na Georgetown desde 1995, ele é professor de filosofia na Universidade de Georgetown em Washington, DC. Seus interesses de pesquisa incluem a filosofia moral, política e jurídica e da história da filosofia moderna. Suas pesquisas concentram-se na teoria da lei natural , tanto em suas manifestações históricas e como uma opção ao vivo para a jurisprudência e a teoria do raciocínio prático. Ele é o autor da Lei Natural e Racionalidade Prática (Cambridge, 2001), Um Ensaio sobre autoridade divina (Cornell, 2002), a Lei Natural em Jurisprudência e Política (Cambridge, 2006), Filosofia do Direito (Blackwell, 2006), e Deus e Direito Moral: por Explicação Theistic da moralidade (Oxford, 2011), e é editor de Alasdair MacIntyre (Cambridge, 2003). Ele também tem escrito uma série de artigos sobre a teoria moral, política e jurídica de Hobbes.
O livro A Lei Natural é uma ideia que mal representada e entendida questão na filosofia política e filosofia do direito. Mark C. Murphy argumenta que a tese central da jurisprudência lei natural (que a lei é apoiada por razões determinantes para o cumprimento), define a agenda para a lei natural filosofia política, o que demonstra como a lei ganha a sua força vinculativa por meio do bem comum da a comunidade política. O trabalho de Murphy varia ao longo das questões centrais da jurisprudência lei natural e filosofia política , incluindo a formulação e defesa da tese jurisprudencial lei natural, a natureza do bem comum, a ligação entre a promoção do bem comum e exigência de obediência à lei, e a justificação de punição.
Já no livro A Filosofia do Direito é um texto amplo alcance que orienta os leitores através de questões analíticas e normativas básicas no campo, destacando -chave pensadores históricos e contemporâneos e oferecendo um tratamento unificado das várias questões na filosofia da lei. Mark Murphy é o teórico de lei natural mais interessante e original de sua geração, e este amplo, aprendidas e introdução lúcida à filosofia jurídica será o texto de escolha para qualquer estudante ou filósofo que quer uma pesquisa filosoficamente sofisticada do major tópicos que, ao mesmo tempo, deixa claro a atração contínua da tradição lei natural.
Animada com numerosos exemplos, todos os dias para ilustrar vários conceitos de direito. Emprega a ideia de três lugares comuns centrais sobre a lei - que a lei é uma questão social, o que a lei é autoritária, e que a lei é para o bem comum - para organizar temas aparentemente díspares e trazer visões rivais na disputa com o outro. O primeiro volume nos fundamentos da série Filosofia, em que principais filósofos explorar as questões fundamentais e problemas centrais nas principais subdisciplinas de filosofia.
Murphy executa um desafio magistral e esclarecedor para reivindicações da moda que" nem tudo está bem 'com a lei e sua filosofia. Totalmente acessível para o público em geral, seu livro também irá informar e envolver o leitor especialista. Filosofia da própria Lei é um livro bem concebido em vários níveis, onde Murphy conecta você desde o início.
...