O EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG
Por: gabilimalo • 18/9/2022 • Trabalho acadêmico • 366 Palavras (2 Páginas) • 95 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG
Autos nº
MARCELO, brasileiro, solteiro, motorista, inscrito no CPF sob o n° 746.372.742-27 e portador do RG nº 16-736.263, residente e domiciliado na Rua dos Santos, nº 237, bairro Girassol, Contagem/MG, CEP 32.412.543, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por suas advogadas infra-assinadas, apresentar a RESPOSTA À ACUSAÇÃO com fulcro no artigo 396-A do Código de Processo Penal, para tanto expor e ao final requerer:
- DOS FATOS
Marcelo foi denunciado como incurso no art. 163, parágrafo único, I, do CP, por, supostamente, danificado um telefônico público em sua rua, juntamente com outros rapazes.
- DO DIREITO
Ademais, a denuncia feita é lacônica, sendo baseadas em fatos indefinidos, por exemplo: “eles fizeram” e “eles agiram dolosamente contra o bem público”, contrariando o art. 41 do Código de Processo Penal.
O Ministério público denunciou Marcelo com o incurso do art. 163, parágrafo único, I, do CP. Analisando o parágrafo único, inciso I, do Código Penal, prevê dano qualificado se o crime for cometido com violência ou grave ameaça. Ocorre que não que o suposto crime não conteve violência ou grave ameaça.
- DO PEDIDO
Por todo o exposto, requer:
- A desclassificação do crime previsto no art. 163, parágrafo único, I, do CP;
- Seja declarada a nulidade ab initio do processo, com fulcro no art. 564, IV do CPP.
- Substituição do crime previsto no art.163, paragrafo único, I, do CP, para o crime previsto no artigo 163, caput, do CP.
- Que seja remetido os autos ao Juizado Especial Criminal, em razão da competência.
- Que as testemunhas sejam ouvidas.
Nesses termos,
Pede deferimento.
Belo Horizonte/MG, 12 de setembro de 2022
Advogada Advogada
OAB OAB
...