QUEIXA-CRIME
Por: davidsom • 19/11/2015 • Trabalho acadêmico • 472 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE NITEROI - RJ
Procedimento número:
PEDRO, nacionalidade, estado civil, engenheiro, portador do documento de identificação Nº , incristo no Cadastro de Pessoas Físicas sob o Nº , residente e domiciliado na , vem, na presença de V.Exa. através de seu advogado abaixo assinado (procuração em anexo), na forma do Art. 30, do Código de Processo Penal, oferecer a presente
QUEIXA-CRIME
em face de AMANDA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do documento de identificação Nº , incrista no CPF sob o Nº , residente e domiciliada na , com base nos fatos e fundamentos ora expostos:
A querelada, na manhã do dia 19 de abril de 2014, de forma livre e consciente, publicou, de seu computador pessoal, instalado em sua residência, nas redes sociais ofensas direcionadas ao querelante, mencionando: “não sei o motivo da comemoração, já que Pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha”.
Importante ressaltar que a querelada também públicou as seguintes ofensas direcionadas ao querelante: “ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia! No último dia 10 do mês passado ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive, estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que ele trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo! ”.
Os fatos narrados acima, foram presenciados pelas testemunhas abaixo arroladas e, além disso, foram praticadas por meio da internet, facilitando a divulgação das ofensas.
As ofensas relatadas causaram um profundo constrangimento ao querelante gerando uma dor imensurável que, envergonhado, chegou ao ponto de desmarcar sua festa de aniversário, isto porque, o querelante foi ofendido e constrangido perante seus parentes, amigos, colegas de trabalho e contatos profissionais.
Isto posto, os fatos narrados acima, configuram os crimes previstos nos Artigos 139 e 140 c/c 141, III, n/f do Art. 70, todos do CP.
DOS PEDIDOS
- Requer a V. Exa. o recebimento da presente queixa crime e, posterior intimação da querelada para comparecer à audência de instrução e julgamento; (no rito ordinário deve-se requerer a citação do querelado para execer seu direito de defesa);
- A intimação do órgão ministérial (douto parquet), para se manifestar na presente queixa como fiscal da lei (ou como custus lesgis);
- A condenação da querelada nas penas previstas nos Artigos 139 e 140 c/c 141, III, n/f do Art. 70, todos do CP;
- A condenação da querelada ao pagamento das custas e despesas processuais;
- A fixação de valor mínimo indenizatório na forma do Artigo 387, IV, do CPP;
- Por fim, requer a intimação das testemunhas abaixo arroladas para prestarem depoimento em juízo (ou para deporem judicialmente – ou para comparecerem na audiência de instrução e julgamento).
Nestes termos,
pede deferimento.
Niterói, data
Advogado
OAB
Rol De Testemunhas
- Marcos, qualificação;
- Manuel, qualificação;
- Miguel, qualificação.
...