Requerimento de abertura do inquerito policial
Por: osentimentonaopa • 15/4/2015 • Trabalho acadêmico • 442 Palavras (2 Páginas) • 716 Visualizações
OBS: BRUNO VAI TER QUE DAR UMA FORÇADA DE BARRA POIS O ESBULHO POSSESSORIO SEM VIOLENCIA OU GRAVE AMEACA SÓ É CONFIGURADO QUANDO HÁ O CONCURSO DE NO MINIMO 3 PESSOAS!!! tem que colocar que foi o cara e mais dois
ACHO EU QUE PODERIA DEMANDAR ESSE PEDIDO DE ABERTURA DE INQUERITO POLICIAL A AUTORIDADE E INFORMAR A ATIVIDADE SUSPEITA DELE NA PROPRIEDADE, TENDO EM VISTA QUE EXISTEM DIVERSAS PECAS DE AUTOMOVEIS E VEICULOS
E CASO DA NEGATIVA DA ABERTURA DO IP FAZER UM BO E IMPETRAR A QUEIXA CRIME NO JUDICIARIO.
SEGUE O MODELO DE PEDIDO DE ABERTURA DE INQUERITO NA ACAO PRIVADA.
DISPOSITIVO MATERIAL ARTIGO 161 , paragrafo 3 do CP
DISPOSITIVO PARA INSTAURAÇÃO INQUERITO ARTIGO 5 , II, CPP - REQUERIMENTO DO OFENDIDO
ILUSTRÍSSIMO SENHOR DELEGADO DE POLÍCIA DA ___ DELEGACIA DE POLÍCIA DO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS - RJ.
Fulano de tal, brasileiro, solteiro, CPF _____, portador da cédula de identidade n.:______________ - SSPMG, residente na rua _______________, por seu advogado abaixo assinado, procuração anexa, vem, à presença de Vossa Senhoria, expor e, posteriormente, requerer a instauração de INQUÉRITO POLICIAL, pelos fatos e fundamentos que se seguem:
I DOS FATOS
(narrar de forma circunstanciada o fato a ser investigado e os detalhes já conhecidos pelo requerente. Deve-se, também, apresentar a indicação do provável autor do fato).
No dia ___ de ____ do corrente ano, o requerente foi acusado levianamente pelo Sr. Beltrano de tal, brasileiro, casado, residente e domiciliado em _________________ na presença de diversos circunstantes, de ter cometido crime de furto ao adentrar a residência de um outro cidadão morador da cidade.
Tal fato obviamente não corresponde com a verdade, portanto, o autor do fato acima qualificado cometeu, em tese, crime de calúnia, nos termos do art. 138, caput, do CP, sendo necessária a apuração dos fatos para uma adequada obtenção do suporte probatório necessário à propositura de ação penal privada.
II DOS FUNDAMENTOS
(descrever os tipos penais nos quais o investigado pode se enquadrar)
Agindo da forma acima descrita, o requerido (autor do fato) cometeu, em tese, o crime previsto no art. 161, 3, do CP.
III DOS PEDIDOS
Isso posto, requer nos termos do art. 5º, II, do CPP(LER OS PARAGRAFOS REFERENTES A ESTE ARTIGO PARA ELABORACAO DAS PECAS), a instauração do Inquérito Policial, o qual se requer seja, ao final, entregue mediante traslado ao subscritor deste requerimento nos termos do art. 19, do CPP.
Sugere-se, outrossim, a oitiva das testemunhas abaixo arroladas.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Rio de Janeiro ___ de ____.
Rol de testemunhas:
1) Qualificação;
2) Qualificação;
3) Qualificação;
Advogado assinatura
OAB-MG ________
Ofendido/vítima:_________________________
(caso opte por não colher procuração)
...