Redução Da Maioridade Penal
Por: miniminho130 • 30/9/2018 • Tese • 385 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Murilo Bassanesi Maggioni 08/08/2018
Redução Da Maioridade Penal
De acordo com Aristótles, a política serve para manter a equidade dos cidadões. Percebe-se que atualmente no Brasil esta verdade encontra-se destorcida, pois pouco a pouco mais jovens realizam ações imprudentes e atos criminais. Neste caso, pode-se dizer que o melhor não é a redução da maioridade penal, dado que o combate aos problemas da forma ideal não é diretamente a ele, e sim as suas causas educacionais e sociais.
Sabe-se que a infãncia é o principal processo vivido para a construção do ser humano. É a fase em que se obtém os valores éticos e socias do local em que se está. Dado a isto, a gentiliza, o respeito e a educação, são valor vitais para que o desenvolvimento das crianças não seja prejudicado, assim dando espaço para ações imprudentes.
A falta de atenção e dedicação do governo ao ensino público é um elemento favorável a geração dos problemas. "O homem é aquilo que a educação faz dele." dizia o filósofo Prússiano Immanuel Kant. Diante disso, um Estado que tem um ensino público precário, sem infraestrutura e professores com salários mizeraveis, ajuda para a falta de qualificação educacional e profissional, além de gerar desemprego, o que faz o jovem ver no crime uma forma de sustento mais rápida e "vantajosa".
Cabe ao governo a responsabilidade de ajudar os jovens a se profissionalizar em diversas áreas gratuitamente. O que geraria mão-de-obra juvenil e ajudaria a embarcar no mercado de trabalho com menos dificuldade, de certa forma, também afastaria as crianças da criminalidade. Aumento das verbas direcionadas para o ensino público, junto a outras milharem de soluções, acarretariam em uma educação pública de melhor qualidade. Dessa forma, se proporciona uma solução mais efetiva a longo prazo para evitar que os jovens entrem na vida criminal.
...