A QUALIDADE REAL X PERCEBIDA CARROS
Por: dallacostaer • 28/6/2020 • Abstract • 450 Palavras (2 Páginas) • 164 Visualizações
Página 1 de 2
LEMBRETES E DICAS
Na identificação de riscos:
- Riscos do projeto afetam os objetivos do projeto (escopo, prazo, custo ou qualidade – conformidade com os requisitos e satisfação do cliente AO FINAL DO PROJETO).
- Riscos que ocorrem depois do projeto ter se encerrado não são riscos do projeto e sim riscos da operação (operacionais, como o próprio nome já diz) e não devem ser listados em nosso trabalho.
Na análise qualitativa:
- Os riscos em verde devem ser aceitos passivamente e não devem passar para a análise quantitativa nem ter seu VME calculado. De outro modo, para que serviria a análise qualitativa se todos os riscos passarem para a quantitativa? Seria uma perda de tempo. Tanto nas ameaças quanto nas oportunidades.
- Já os riscos em vermelho devem, obrigatoriamente, ser levados para a análise quantitativa e ter seu VME calculado.
Nas respostas:
- Riscos em verde, além de não terem seu VME calculado, devem ser aceitos passivamente
- Os outros riscos não podem ser aceitos passivamente
- Aceitação passiva – quer dizer guardar o VME calculado como reserva para contingência. Não há alteração no cálculo do VME.
No cálculo do VME dos riscos após as respostas:
- Se for uma ameaça o novo VME deve ser menor que o anterior. Ou seja, a soma do custo da resposta com o novo VME deve ser menor que VME antigo.
- Se for uma oportunidade o novo VME deve ser maior.
- Se a resposta for aceitar passiva (sem reserva) ou aceitar ativa (com reserva), então não há alteração nem na Probabilidade nem no Impacto do risco.
- Nos outros casos deve haver alguma alteração no VME. De outro modo, de que adianta gastar dinheiro com uma resposta se ela não melhora o VME do risco?
- Se, por outro lado, a resposta escolhida for aceitar e houver alteração em P ou I, então aceitar não é a resposta correta.
Sobre contingência adicional:
- Contingência adicional é algum valor a mais, além do guardado no VME restante, que seja necessário incluir (plano B, por exemplo).
- Lembre-se que a soma de todos os custos depois da reposta ao risco (resposta + novo VME + contingência adicional) deve ser menor do que o VME inicial antes da resposta
Sobre VME total final:
- O VME final do total das ameaças e oportunidades deve ser comparado com o VME antes das respostas. O esperado é que com as respostas o VME total das ameaças diminua e o das oportunidades aumente, mostrando como as respostas beneficiaram o projeto. De outro modo, provavelmente há algo incorreto na análise.
Outras:
- Na planilha do trabalho, as abas Controle Ameaças e Controle Oportunidades não precisam ser preenchidas, pois isso é para controle e o trabalho de nossa disciplina acaba no planejamento.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com