Marketing Político: A Política começa onde estão as massas
Por: Renato Santana • 6/11/2016 • Projeto de pesquisa • 512 Palavras (3 Páginas) • 207 Visualizações
Resumo
“A Política começa onde estão as massas”
Neste trabalho falaremos da essência da política, de como ela surgiu e quais seus efeitos na sociedade e de como um deputado tem marcado história em tão pouco tempo de mandato. Falaremos das suas ideias e convicções, de suas crenças e de suas ações para que “as massas”, os menos favorecidos, possam ter “voz” num mundo em que os detentores do poder ditam as regras, porém com a essência da política verdadeira, o modo real de como ela deveria ser feita faz com que esta “massa” possa refletir e ter a esperança de que existe sim, um futuro melhor para nossa cidade, nosso país.
“Para ser bem-sucedida, uma insurreição deve se apoiar nas ações das massas.
Para inspirar as massas à ação é necessário um partido de vanguarda.
Os objetivos e os interesses do partido de vanguarda devem estar em sintonia com os das massas para leva-las com ele.
A política começa onde estão as massas”.
Vladimir Lênin.
Tema: Marketing Político – A construção de uma imagem
Problema: Descrença no Político, nas suas ações ou falta delas.
Objetivo Geral: apresentar uma revisão do marketing político, apontando para as peculiaridades da política eleitoral brasileira, e no sentido de persuadir o modo como os outros veem os candidatos políticos, visando à criação de uma imagem social desejada, caso do deputado distrital Rodrigo Delmasso que nos mostra através de um trabalho incessante objetiva à necessidade da população.
Objetivos Específicos: O Gabinete Itinerante é o mais importante projeto da gestão do Deputado Delmasso pois mostra a real necessidade da população. De porta em porta, o deputado juntamente com sua equipe faz este trabalho desde 2015 e tem feito grandes mudanças.
Justificativa: as demandas do Gabinete Itinerante, que hoje é realizado no Guará, são enviadas através de ofícios para diversos órgãos (vide em anexo) conforme solicitação da população, que tem percebido que o trabalho não é em prol de eleições e sim em prol da real necessidade do seu bairro, rua, escola; pois problemas identificados, tais como: segurança, iluminação, recapeamento são alguns dos fatores de que é temos a seguinte justificativa para este honroso trabalho de ruas: “a realidade não bate a nossa porta, batemos na porta da população e descobrimos a verdadeira realidade que as assola”.
...