Caderno de Discipulado
Por: lucasvieira1099 • 23/5/2016 • Artigo • 460 Palavras (2 Páginas) • 476 Visualizações
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. (Salmo 16:11)
Como vamos lutar para ter alegria?
Perceba que a autêntica alegria em Deus é um dom.
Ataque todos os pecados conhecidos em sua vida.
Saiba o segredo da batalha - lute como um pecador justificado.
Medite sobre a Palavra de Deus dia e noite.
Orar intensamente e continuamente para ter um coração aberto e uma inclinação para Deus.
Aprenda a pregar a si mesmo, em vez de ouvir a si mesmo.
Passe tempo com pessoas saturados de Deus, que o ajudam a ver a Deus e batalhar.
Seja paciente na noite de aparente ausência de Deus, Ele ainda continua no controle.
Tenha o descanso, o exercício e a dieta adequada a qual seu corpo foi projetado por Deus para ter.
Faça um uso adequado da revelação de Deus na natureza.
Leia bons livros sobre Deus e biografias de grandes homens de Deus.
Faça as coisas duras e amorosas para o bem dos outros (testemunho e misericórdia).
Tenha uma visão global em favor da causa de Cristo e trabalhe para levar o evangelho em favor dos não alcançados.
13. Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. 14. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. 15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
1. Sete vezes neste parágrafo Tiago menciona oração. Um cristão maduro é aquele que tem uma vida plena de oração diante das lutas da vida. Em vez de ficar amargurado, desanimado, reclamando, ele coloca a sua causa diante de Deus e Deus responde ao seu clamor. 2. Tiago é uma carta prática e por isso ele começa e termina esta carta com oração. Desperdiçamos tempo e energia quando tentamos viver a vida sem oração.
1. Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2. em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. 3. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4. o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6. o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. (1 Timóteo 2)
...