METODOLOGIA E MÉTODOS: RESENHA CRÍTICA DE EFÉSIOS
Por: joao16012018 • 11/6/2018 • Relatório de pesquisa • 610 Palavras (3 Páginas) • 240 Visualizações
INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR
João Vitor Noronha Branco
METODOLOGIA E MÉTODOS: RESENHA CRÍTICA DE ÉFESIOS
ITAPEVA
2018
INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR
João Vitor Noronha Branco
METODOLOGIA E MÉTODOS: RESENHA CRÍTICA DE EFÉSIOS
Trabalho apresentado na disciplina
Metodologia do trabalho Acadêmico
do curso livre em teologia.
Professor: Priscila Lopes
ITAPEVA
2018
Autor: Paulo
Título: Resenha Critica de Efésios
Paulo que antes se chamava Paulo foi um grande apostolo. Trabalhava na construção de tendas por onde ia, escreveu mais da metade dos livros do novo testamento.
O apostolo escreveu a carta enquanto estava preso em Roma e Tiquico levou a carta.
É muito provável que muitas igrejas na província da Ásia, inclusive Éfeso, tenham lido essa carta. É obvio que Paulo não conheceu pessoalmente todos os cristãos das regiões pela qual a carta circulou, mas ouviu a respeito da fé que professavam e recebeu notícias de que seu ministério os havia alcançado.
Nos dias de Paulo, Éfeso era um tumultuado centro urbano e a capital da província da Ásia. Rivalizando com Roma, Antioquia, Alexandria e Corinto em importância, a localização estratégica de Éfeso no centro de rotas comerciarias atraia pessoas de todo o mundo.
O livro de Éfeso é dividido em 6 capítulos, onde o foco central da carta é a unidade das igrejas. Paulo instruiu os cristãos a amarem uns aos outros, a cada um fazer sua função no corpo de cristo o qual é a cabeça e a juntos.
O livro de Éfeso contem 5 páginas, e Paulo começa a carta lembrando os cristãos de que a salvação é pela fé e não por méritos, pois algumas pessoas achavam que por si só poderiam ser salvas, depois orienta sobre a importância de se viver em unidade, e terminou dando instruções a filhos, pais, maridos, esposas, e orientando a se fortalecerem usando as armaduras espirituais.
Paulo termina a carta lembrando aos irmãos que Tiquico informará e levará a carta até eles, e para que saibam o que Paulo estava fazendo.
Creio que a intenção do apostolo ao escrever está carta é válida, e utilizável a todos nós nos dias de hoje, onde visa nos lembrar que por nós mesmos não podemos ser salvos, que como membros de um corpo temos funções e essas funções são iguais e de mesma importância que todos os membros.
Bíblia de estudos Arqueológica NVI.
...