Gestão Com Pessoas Restaurante Fellini
Artigo: Gestão Com Pessoas Restaurante Fellini. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dcarreon • 15/5/2014 • 892 Palavras (4 Páginas) • 638 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O objetivo do trabalho é apresentar e embasar o modo de trabalho e gestão do Restaurante Fellini, como é a relação entre o gestor e os funcionários, e o funcionamento operacional da empresa qualificado como uma das melhores do Rio de Janeiro, um lugar que reúne um ambiente agradável, tranqüilo e com excelência no atendimento; Tudo é pensado e realizado com maior conforto e satisfação para os clientes.
Imagem do Restaurante Fellini
2 DESENVOLVIMENTO
Lendo o texto foi verificado que o momento de maior estresse foi no começo de sua carreira, quando o Sr. Nelson Laskowsky abriu na zona norte do RJ uma pizzaria que acabou não obtendo sucesso e fechando suas portas, foi quando resolveu inovar abrindo um restaurante no Leblon, que no começo não preencheu suas expectativas, não agradando muito os clientes com o modo à La Carte de servir, foi quando o Sr. Nelson resolveu inovar reformando o restaurante e mudando a estratégia para Buffet a quilo, com uma grande variedade de opções no cardápio, estudou muito sobre o local e os clientes que ali iria servir, e teve humildade para buscar novos conhecimentos, inclusive visitando e observando outros restaurantes do RJ.
“O Felinni é uma historia de sucesso, fundamentada exatamente na ousadia, no respeito ao consumidor, no talento da equipe e no amor ao Brasil.” Jornal O Globo
O Sr. Nelson também percebeu a necessidade de ser diferente, no atendimento e na qualidade do serviço prestado, por conta da grande concorrência que enfrentada próximo, o restaurante é uma empresa de âmbito familiar que conta com 62 funcionários, muito comprometidos e eficientes, até pela questão dos benefícios empregados aos próprios, contam com inúmeras bonificações, e uma benéfica de incentivo diferenciado na gestão, tendo voz ativa nas decisões como sócios de idéias e gestores de seus próprios trabalhos.
“Com a equipe motivada fica mais fácil manter uma das características marcantes do Fellini: A obsessão pelo bom atendimento’’. A contribuição para o sucesso engloba muita coisa, além do excelente atendimento, o restaurante possui maneiras diferenciadas de inovar, com pratos diferentes e com muita qualidade, o funcionário tem premiações que vão desde dinheiro à viagens internacionais, o reconhecimento do trabalho é a melhor forma de perpetuar um trabalho com excelência e receber prêmios pela mídia, como o número um.
A liderança foi dividida, ninguém decide nada sozinho é uma maneira bacana de gestão, todos opinam e decidem desde um desligamento a uma contratação, o estilo participativo de liderança ajudou muito no sucesso evidente do Fellini.
O processo mais evidente é o de manutenção de pessoas, que é uma remuneração justa, benefícios inúmeros oferecidos aos funcionários, um bom ambiente higiênico de trabalho, padrão de segurança e um ótimo relacionamento com o sindicato, até ajudando a encontrar um emprego para um funcionário desligado, dando boas recomendações ao sindicato.
A forma como é liderado o Fellini, me leva a crer no sucesso perpétuo do negócio, pois sempre se inova e possui um modelo de gestão exemplar.
O proprietário já está adotando medidas preventivas para superar dificuldades, preparando seus funcionários para liderança e buscando conhecimento do mercado, estudando muito sobre gestão de pessoas e marketing, viajando para conhecer novas culturas e variar ainda mais seu cardápio, além disso, incentiva seus funcionários a ter novas aptidões, vendo o que gostam de fazer além do seu serviço habitual ou ensinando-lhes outras tarefas.
“o sucesso de uma casa não esta somente na comida. É uma soma de detalhes bem cuidados aliados a muita criatividade” Resume Nelson o proprietário.
Foi criada a cultura familiar onde a família
...