Introdução Aos Estudos Teologicos
Por: walas12345 • 30/8/2023 • Artigo • 404 Palavras (2 Páginas) • 70 Visualizações
- Onde a palavra for pregada, cristo exaltado e o sacerdócio respeitado, o Santo Espírito manifestará a glória do Pai.
- A arca era para guardar, portanto, a palavra, cristo e o sacerdote estavam guardados, protegidos pela glória de Deus.
- Atacar a palavra era atacar a glória do Pai.
- Atacar Cristo era atacar a glória do Pai.
- Atacar o sacerdócio era atacar a glória do Pai.
- A arca deveria acompanhar Israel em todos os momentos, pois a glória do Pai, a presença do filho, a unção do Espírito, a liderança do sacerdote e a orientação da palavra deve ser a base que sustenta e norteia o povo de Deus.
- A arca deveria acompanhar Israel para demonstrar que a glória não é estática, mas é nobre, a glória não fica parada, ela está em movimento.
- A glória está em movimento para dar livramento, Números 10.35 (levanta-te Senhor e dissipado sejam os teus inimigos)
- Mas a Arca não deveria permanecer para sempre em movimento, porque um dos objetivos da guerra é conquistar a glória, dessa forma, chegaria o dia em que ela repousaria no templo de Salomão, e a areia quente do deserto daria lugar para o piso de ouro, a escassez daria lugar para a fartura, o sofrimento daria lugar para a alegria, e as guerras dariam lugar para a paz. Vale com isso dizer que a guerra que você está vivendo hoje te conduzira a vitória. Está na hora de dizer: levanta-te Senhor e dissipados sejam todos os teus inimigos.
- Ao carregar a arca uma lição estava sendo ensinada, à de que, homens imperfeitos, poderiam carregar a glória perfeita.
- A glória pode trazer alegria para uns e infelicidade para outros, para Davi na entrada do templo era alegria, mas para Úza era morte.
- A maneira que você reage diante da glória vai revelar se a glória vai te trazer alegria ou infelicidade.
- Êxodo 25.10 “Farão”, o processo de se construir algo para atrair a glória de Deus não é de responsabilidade de uma única pessoa, mas de todos.
- Êxodo 25.12 “lado” remete a costela de Gn2.21, o que Deus está dizendo é: vocês estão construindo algo que irá aumentar o nosso relacionamento, a nossa intimidade, a nossa comunhão, eu não serei mais o Deus distante que está no céu, agora eu serei o Deus que caminha ao lado de vocês
- A gente precisa começar a construir algo que aumente o nosso relacionamento com Deus.
...