TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão De Estatística

Casos: Revisão De Estatística. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho

Turma/Data: Julho de 2014

Disciplina: EST-2 Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho-

Discente: Luís Paulo Alves Portugal

EST_Jul2014_Ativ2_20141029_Luís Paulo Alves Portugal

Programa de Pós-graduação - WPós

Curso: Engenharia de Segurança do Trabalho Turma: Julho de 2014

Disciplina: Gerência de Risco Professor-tutor: Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira

Aluno (Nome completo): Luís Paulo Alves Portugal

Atividade: Unidade 2 – Atividade 1

Em qual cidade você gostaria de morar? Se você respondeu A, estará dentro da grande maioria, que acha “normal“ morrerem 1.000 pessoas por ano em acidentes de transito, mas não admitem. Na cidade B, um acidente único pode gerar 10.000 mortes, mesmo que sua probabilidade seja baixa.

Com base nas informações supracitadas podemos a primeiro modo querer residir na cidade onde ocorre apenas uma morte por acidente, por aparentar normalidade se comparado com o que vemos noticiar nos jornais quando da notícia de acidentes como vítimas fatais.

Contudo de posse das leituras do material de apoio é preciso considerar os fatores de riscos, entendendo que a priori a frequência do nº de acidente com morte no caso “A”, apresentado acima é mais elevada e mesmo o número de acidente ser menor no caso “B” o número de mortes é muito grande e causa espanto. Este portanto não deve ser o parâmetro. Deve-se então prover de indicadores de comparação para poder elaborar um estudo de análises de risco e limites de aceitabilidade.

O que determina a importância de riscos é a combinação dos fatores como frequência e consequência.

Como vimos no texto de apoio a percepção de risco do ser humano é inclinar-se para a consequência que são os perigos, contudo parece evidenciar um erro, uma vez que eventos mais frequentes podem ser mais arriscados. É preciso entender o porquê de sua ocorrência para auxílio no dimensionamento de probabilidades e consequências considerando experiências acumuladas.

Para este caso em questão minha tomada de decisão frente a escolha de qual cidade residir optaria pela cidade descrita no caso “B” a partir das analises simplista de que é menos comum ocorrência de acidente com número tão elevado de vítimas, principalmente na américa latina. Optei por uma escolha onde a probabilidade seja menor do evento ocorrer

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »