O Código Penal
Tese: O Código Penal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: zulu22 • 5/9/2014 • Tese • 345 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
A Lenda de Macunaima
O Sol era apaixonado pela Lua, mas nunca se encontravam. Quando o Sol se punha, era hora da Lua nascer... E assim viveram por milhões e milhões de anos... Uma enorme montanha, muito alta, repousa no meio dos imensos campos de Roraima, Na região norte do brasil.
Em cima, um vale de cristais e um lago de águas cristalinas, os quais reservam para si os mistérios da natureza.
Até que um dia, a natureza preparou um eclipse para que os dois se encontrassem finalmente. O plano deu certo.
Um belo dia, o Sol atrasou-se um pouco e o tão ansiado encontro aconteceu, O eclipse Seus raios dourados refletiram, juntamente com os raios prateados da Lua, no lago misterioso... Nesse encontro, Macunaíma foi concebido!
Macunaíma esperto, cheio de magias, teve como berço o Monte Roraima. Cresceu forte e tornou-se um índio guerreiro; os índios Macuxi o proclamaram herói da sua tribo.
“A bravura desse homem não se mede pelas armas que usou, mede-se pelos feitos que o tempo projectou. Macunaíma era justiceiro. Havia, próximo à montanha, uma árvore diferente, misteriosa.
A Árvore de Todos os Frutos. Dela nasciam, a banana, o abacaxi, enfim todas as frutas tropicais. Ninguém podia apanha-las! Somente Macunaíma colhia os seus frutos dividia-os entre todos, igualmente.
Mas a ambição tomava conta da tribo. Assim, os índios desobedeceram, mexeram na árvore, arrancando-lhe todos os frutos e quebrando-lhes os galhos, para plantarem, pois, queriam mais árvores desse mesmo tipo.
A Árvore Sagrada perdeu a sua magia , Macunaíma ficou furioso!
Num gesto de justiça, queimou toda a floresta, petrificou a árvore e, amaldiçoando todos, ordenou que se fossem embora. Da imensa floresta verde, restaram apenas cinza e carvão.
A grande "Árvore de Todos os Frutos" morreu
Conta-se que, até hoje em frente ao Monte Roraima, está a Árvore Sagrada, petrificada.,
E que, o espírito de Macunaíma vive no Monte Roraima a chorar pela morte da "Árvore de todos os frutos".,
...