Uso Do Crack Em Nossa Sociedade
Casos: Uso Do Crack Em Nossa Sociedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JANE30 • 10/5/2013 • 223 Palavras (1 Páginas) • 570 Visualizações
2.2- A política da saúde
Para que uma política de saúde seja coerente, eficaz e afetiva deve ter em conta que as distintas estratégias sejam complementares e não concorrentes, e que, portanto, o retardo do consumo de drogas, a redução dos danos associada ao consumo e a superação do consumo são elementos fundamentais para a sua construção.
O ministério da saúde vem tratando a dependência química como uma questão que envolve diversos fatores da vida do individuo, por isso a inserção do trabalho das organizações sociais atuando em sintonia com a política de saúde mental.
Temos que oferecer um novo projeto de vida ao dependente químico porque a relação com a droga tem relação com o lugar onde ele vive, com o espaço social, a sua condição na família. Isso exige serviços de saúde diferentes para situações diferentes.
A ideia é equipar melhor o sistema único de saúde (SUS) com estrutura e profissionais capacitados para lidar com a prevenção aos vícios e promover o tratamento dos danos causados aos dependentes químicos.
De acordo com o ministério de saúde, o plano de emergência foi criado para reverter o atual quadro de avanço do uso de substancias entorpecente no Tocantins, principalmente, por crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
...