DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO
Dissertações: DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: celina3 • 20/10/2014 • 819 Palavras (4 Páginas) • 628 Visualizações
INTRODUÇÃO
Ao fazer esse relatório com objetivo de apresentar as atividades realizadas durante Prática Profissional Supervisionada, do Módulo lX em Direito Administrativo e do Trabalho, do Curso Profuncionário Técnico em Alimentação Escolar, solicitado pelo professor tutor Getúlio Borges como requisito parcial para a obtenção de nota do referido curso.
A prática da PPS totaliza-se 10 horas, são duas horas realizar-se entrevista na Escola Prof.ª Dulcinéia C. Barbosa no período diferente, em horário diferenciado das atividades profissionais desenvolvidas na instituição, e às horas restantes é para elaboração, planejamento, leitura e avaliação.
As Práticas Profissionais Supervisionadas do Módulo IX foram realizadas entre os dias 15 e16 de março do mesmo ano, conforme descrito na Ficha de Registro da Prática Profissional Supervisionada, seguindo calendário e cronograma do módulo estabelecido pela Coordenação. Executiva do Pro funcionário em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.
As atividades para Reunir os funcionários de minha escola e com eles fazer um cálculo de quantos reais por mês deveria ser o salário de um trabalhador para sustentar uma família de quatro pessoas em sua cidade, relatando suas experiências enquanto profissionais da educação em sua atuação e o enriquecimento enquanto educador.
DESENVOLVIMENTO
Chegando à instituição para fazer uma reunião com colegas de trabalho para fazer um cálculo de quantos reais por mês deveria ser o salário de um trabalhador para sustentar uma família de quatro pessoas em minha cidade saber qual seria o valor do salários mínimos.
Fizermos a reunião com colegas de trabalho no dia 15/03 na sala dos professores, fazermos o calculo, de quanto seria o salario de um trabalhador para sustentar uma família de quatro pessoas em minha cidade fizermos os cálculos e chegamos a conclusão que salários mínimos seria de 2.896,00 para viver-se com dignidade.
Sabe-se que num pais de juros altos, onde se paga muitos impostos com alta infração seria o mais justo as pessoas viver com dignidade, ganhando o que daria para sobreviver garantindo na constituição.
Segundo especialistas, o atual salário mínimo corresponde a uma quarta parte das necessidades do trabalhador no Brasil. Enquanto isso, o referido artigo, que teria um efeito prático muito apropriado como mecanismo de distribuição de renda, não sai do papel. Quando muito, a cada início de ano vira discurso de político...
Na busca de superação dessa realidade, o indicado é apostar na educação como processo mediador de transformação. Conscientes de que nossa função enquanto educadores é a de contribuir para a formação de agentes sociais críticos, competentes e comprometidos com a mudança, lutando para que as leis não sejam somente no papel.
No meu entender o salário mínimo atual está longe de garantir o que está na Constituição Federal, que o salário mínimo deve atender as necessidades da pessoa e de sua família, mas para viver com um salário mínimo e sustentar os filhos é preciso muito mais.
Se um trabalhador tenha esposa e dois filhos, ele recebe R$ 7 24,00 bruto, precisa se deslocar todos os dias
...