Estudos de linguas estrangeiras
Por: QQDA • 11/4/2015 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 228 Visualizações
Hoje do ponto de vista da formação do indivíduo,a língua estrangeira é valorizada,propiciando assim ao indivíduo sua socialização com o mundo,sendo até mesmo quase indispensável.
Observemos agora a situação das Línguas Estrangeiras Modernas no Ensino Médio.
Com o decorrer dos anos,foi-se valorizando o conhecimento de diversos áreas,por exemplo o latim,o grego,a literatura clássica e etc,até mesmo a aprendizagem da língua estrangeira.
Observamos algumas dificuldades em relação a contratação de professores qualificados para o ensino de línguas estrangeiras,também a forma como é passada essa disciplina aos alunos,com e apenas regras gramaticais e repetição,os alunos pouco ficam preparados para lidar com uma situação em que se exija os conhecimentos básicos da língua.Diante de esses e mais desafios o jeito que muitos encontram é ir em busca de escolas especializadas em línguas estrangeiras,mesmo já tendo esse ensino nas escolas médias.Por isso de dá a importância de reconsiderar a concepção de ensino de Línguas Estrangeiras.
O ponto em questão é que a escola deve procurar o melhor para o aluno visando a longo prazo seu bem,o que se esperará dele no futuro,no mercado de trabalho,o que ele precisará para ser bem sucedido,a partir daí as escolas individualmente estabelecerem quais as línguas a serem oferecidas,além daquela que está pré determinada em sua grade curricular.
Importante lembrar que a aprendizagem da língua estrangeira não basta unicamente aprender regras gramaticais,envolve muito mais que isso e sim praticar a comunicação.
Com o decorrer dos anos,foi-se valorizando o conhecimento de diversos áreas,por exemplo o latim,o grego,a literatura clássica e etc,até mesmo a aprendizagem da língua estrangeira.
...