Inclusao
Por: suellen oliveira • 28/10/2015 • Resenha • 362 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Todo mundo pode ter um amigo especial
Zequinha um garoto que gostava de brincar no parque junto com seus amigos Gigi e Tato, na manhã de um domingo após melhorar de catapora foi ao parque brincar com seus amiguinhos.
Ao chegar não encontrou tato. Perguntou a Gigi se ela havia o visto?
Gigi então respondeu que não o havia a dias. Saíram então a procura de Tato em sua casa ao chegar; encontraram sua mãe e seu irmão que brincava no quintal perguntaram o que havia acontecido com Tato pois ele estava sumido nos últimos dias.
A mãe de Tato respondeu que ele havia se acidentado depois de cair de uma arvore e fraturado sua coluna e não poderia mas andar, por um bom tempo e que estava na cadeira de rodas, desanimado por não poder mais brincar com seus amigos.
Muito tristes com a notícia retornaram a suas casas com a ideia de que não poderiam mais brincar com seu amigo.
No dia seguinte ao voltar a escola contaram a professora o que havia acontecido com Tato. Ela então disse que eles poderiam adaptar algumas de suas brincadeiras favoritas para brincar e ter uma vida normal.
Ao saírem da escola passaram na casa de Tato que fico surpreso com a visita, e logo chamaram tato para ir ao parque que respondeu que não iria pois estava invalido!
Gigi disse que – claro que você pode brincar no parque com agente! Há varias maneira de brincar em cima de uma cadeira de rodas.
Tato então ficou animado, com a ideia de que poderia ser feliz novamente e seus amigos estavam ao seu lado. Seguiram para o parque onde encontraram Juca um cadeirante que brincava com sua irma se aproximaram e Juca logo perguntou o que havia acontecido a Tato. Que logo contou toda a história do dia do acidente e que não sabia o que fazer pois e estava muito magoado e com vergonha.
Juca respondeu que ele havia nascido sem os movimentos das pernas e que não era problema para ele e sim uma forma diferente para se viver, gostava de brincar de correr com a cadeira e se divertia muito com seus outros amigos cadeirante e seu amigo não cadeirantes.
...