TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS LIVROS E A INFIDELIDADE

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

OS LIVROS E A INFIDELIDADE.

        Retrata um ciúme que o marido sentia pela esposa, de olhares de admiração de outros homens, isso causando o isolamento de sua esposa de seu mundo atual para evitar o ciúme desnecessário de seu marido, pelo simples fato de ama-lo demais.

        Entretanto sua esposa tinha um prazer maior, a “Literatura”, onde nesse prazer conseguia encontrar sua liberdade. Com a leitura ela conseguia sair de dentro do casulo que a mesma construiu para evitar os ciúmes do seu marido, trazendo sua liberdade no seu espaço íntimo, onde seu marido não a podia alcançar com seu olhar.

        Ela encontrava na literatura certa liberdade que não tinha dentro do relacionamento, onde seu pensamento poderia voar longe sem ser incomodado por ninguém. A leitura é um lugar onde criamos nossos espaços íntimos, onde podemos nos deslocar do nosso mundo real sem ao menos sair do lugar, nos traz sabedoria e conhecimento para sabermos lidar com a realidade de nosso cotidiano, tendo uma visão de outra forma.

QI WI

        Mostra que o ensinar está em todas as coisas desde o mais simples ato cotidiano a mais vagarosa observação de uma nuvem, sem pressão, somente na contemplação do que está em nosso redor. Traz a grandeza da simplicidade, com palavras certeiras, nos levando a uma reflexão sobre a educação atual e a pratica dos professores em sala de aula. Além disso procura nos fazer perceber que as crianças devem poder se expressar e dar sua opinião pois só se aprende verdadeiramente aquilo que se está interessado. Explica que por mais conhecimentos que possamos adquirir ao longo de nossa vida, só fica retido aquilo que faz diferença.

        Pode ser que “chegar na frente” não seja tão importante assim! Quem sabe o “estar indo” seja mais educativo que chegar.

        O real aprendizado não está nem na saída e nem na chegada; ele se dispõe para gente no meio da travessia, com questionamentos, curiosidades, vontade de saber e aprender o desconhecido.


A PEDAGOGIA DO FURTO

        Explica que o prazer do aprender está no desconhecido e proibido, no que lhe traz curiosidade. Deixar as próprias crianças despertar essa curiosidade dentro delas, mostrando o quanto é prazeroso cada descoberta que se faz em seu cotidiano.

        A curiosidade em saber o motivo que lhe traz tanta graça para os seus pais naquela Leitura, causará a vontade própria na criança de querer ler o livro, sem mesmo seus pais estarem colocando como se a leitura fosse uma obrigação.

        O proibido irá aguçar o prazer da criança pelo roubo do conhecimento com a ajuda dos pais em saber causar a curiosidade das crianças dentro da leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com