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Portfolio A Gamificação em proposta de Educação Infantil

Por:   •  30/1/2023  •  Abstract  •  1.581 Palavras (7 Páginas)  •  80 Visualizações

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[pic 1]       FACULDADE ANHANGUERA

A Gamificação em proposta de Educação Infantil

                                                                                                         Renata Ramos

Pederneiras 2022

Autores

Luciane Maria

Marcela Lorenzoni

Raul Inácio

Vania Ribas

                                                                          Trabalho apresentado a Anhanguera como requisito

                                                                           Parcial à aprovação no segundo semestre do curso de

                                                                            Pedagogia

                                             Pederneiras

                                                     2022

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................3

DESENVOLVIMENTO.....................................................................................4

CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................7

REFERENCIAIS...............................................................................................8

APÊNDICE- PLANO DE AULA.........................................................................9

Pederneiras

2022

INTRODUÇÃO

            Gamificação é a aplicação das estratégias dos jogos nas atividades do dia a dia com objetivo de aumentar o engajamento de outros saberes na educação infantil.

         Mudanças radicais e causada pela gamificação, que já existe a algum tempo.

            Hoje alunos tem acesso a mais meios de informações a qualquer hora e tem como meio de comunicação, celulares, computadores e várias mídias; com isso também cai muito o desinteresse aos estudos, e pode não acompanhar as mudanças,

Na aprendizagem.

 

             

                                                          Pederneiras

                                                                  2022

DESENVOLVIMENTO

      Gamificação e um jogo que não e um jogo como foi dito na introdução.

      Temos que deixar as aulas tão interessante e emocionante através de jogos e atividades.

        Sobre uma nova estrutura educacional que ajuda no recurso de currículo e na área da Educação. E saber integrar jogos de maneira eficaz para uma boa estrutura educacional.

        Jogos digitais são os preferidos pelos jovens e crianças pois integra aspectos e motivação, tornando o aprendizado divertido gerando aos alunos e construção do conhecimento.

         Os benefícios da técnica e pequena, mas já com grandes expectativas pois no contexto existe os pós e os contras.

           Reflexões sobre o assunto de gamificação tem opiniões e discussão sobre a gamificação.

          Gamificação existe a vários anos e faz parte dos 10 princípios que impulsiona as mudanças educacionais.

           A gamificação e uma abordagem em desenvolvimento para aumentar a motivação e envolvimentos dos alunos. A popularidade da Gamificação e muito crescente, o sucesso de sua aplicação em contextos educacionais, tem o objetivo realista nesta pesquisa de campo. E mecanismo usados como ênfase de confiabilidade e validade dos resultados.

            Evidencias apresentadas oferece uma imagem mais realista do progresso da gamificação na educação.

        Estas evidencias teve resultados insuficiente para apoiar os benefícios de longo prazo, a pratica de Gamificar a aprendizagem ultrapassou a compreensão dos pesquisadores sobre seus mecanismo e métodos.

         A Gamificação tem em seu potencial fomentar a motivação comportamentais, como engajamento, desempenho e lealdade social.

         Na tentativa de melhorar a essência e conceito e praticas subjacentes, O termo gamificação e definido de varias maneiras. São experiencias lúdicas ou pode se tornar atividades lúdicas.        

        A Gamificação tem sobre pessoas efeitos comportamentais e empírico que explora disciplinas dentro do contexto escolar.

        Desde o seu advento, a gamificação gerou polemica entre os designers de jogos, designers de experiência do usuário, teóricos de jogos e pesquisadores em interação humano-computador. Esta polemica se reflete também em alguns estudos científicos sobre a gamificação.

           Ela pode ser aplicada em qualquer área seja educação, saúde e vendas.

           Na educação gamificação é incorporar outras técnicas para melhorar os resultados.

           A motivação está entre os importantes preditores do desempenho acadêmico do aluno o que influencia o esforço do aluno para se engajar na aprendizagem.

           A gamificação foi adotado para apoiar a aprendizagem em áreas temáticas para abordar comportamento relacionados a abordagem participativa, tornando as avaliações mais fáceis e eficazes fortalecendo a criatividade dos alunos.

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